Corumbá

Inscrições para Rei e Rainha do Carnaval de Corumbá podem ser feitas no ILA

 

Continuam abertas as inscrições para a Corte de Momo do Carnaval Cultural – Patrimônio da Alegria de 2014. O concurso é organizado pela Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura de Corumbá, e vai escolher o Rei Momo, a Rainha e as duas Princesas que comandarão a maior folia do centro oeste brasileiro.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 03 de fevereiro, na Fundação de Cultura de Corumbá, localizada na Praça da República, nº 119, no horário das 08h às 16h. Serão julgados os seguintes quesitos para Rainha: beleza, animação, apresentação e simpatia. Já para Rei-Momo, contam a animação, apresentação e simpatia.

No ato da inscrição o candidato deverá apresentar xerox do documento de identidade (RG), CPF e comprovante de residência; declaração de conclusão do Ensino Fundamental (do estabelecimento de ensino ou documento equivalente); comprovante de conta bancária em nome do candidato; e autorização dos pais, com firma devidamente reconhecida em Cartório, no caso de menores.

O Concurso da Corte de Momo – Carnaval 2014 será realizado no dia 09 de fevereiro, a partir das 20 horas. A escolha será feita por comissão julgadora composta por sete pessoas da comunidade, indicadas pela organização do Carnaval Cultural, sendo elas idôneas, envolvidas direta ou indiretamente, com a cultura e capacitadas para exercer essa função. Os nomes só serão divulgados no dia do concurso.

A premiação será de R$ 1.500 para o Rei Momo e para a rainha; cada princesa receberá R$ 1.000. Os prêmios em dinheiro serão pagos em parcela única, em até 90 dias, após a realização do Carnaval 2014, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo candidato no momento de sua inscrição.

Os interessados em participar do concurso devem ser brasileiros; ter no mínimo 17 anos completos até o último dia da inscrição; residir no município há, no mínimo, 03 anos; ter concluído o Ensino Fundamental (8ª série) e não ser servidor público municipal, sob qualquer categoria, vinculado à Prefeitura Municipal de Corumbá.

Os candidatos também não podem ter sido eleito Rei ou Rainha do Carnaval de Corumbá, no concurso anterior; ter disponibilidade para participar dos ensaios e para cumprir, caso eleito, os compromissos carnavalescos estabelecidos pela Fundação de Cultura de Corumbá.

 

Por: Da Redação