Corumbá

Fundesporte lança escolinha esportiva em Corumbá

 

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) lançou em Corumbá, na última segunda-feira (16), o projeto de uma escolinha esportiva “Criança no Esporte, Cidadão no Futuro”. O projeto tem como meta estimular a inclusão social de jovens e crianças por meio da prática esportiva, futebol de campo.

A estimativa é de que sejam atendidas cerca de 200 crianças que terão aulas gratuitas em uma escolinha. Os alunos estão sob a orientação do ex-jogador de futebol profissional, Henrique Pereira.

“Sinto-me privilegiado em poder desenvolver este projeto. Com o incentivo do governo do Estado, por meio da Fundesporte, poderemos dar mais qualidade de vida para nossas crianças, uma vez que esta é a primeira escolinha de futebol da cidade”, afirmou o ex-jogador e professor do projeto.

Já o coordenador da Escolinha de Corumbá, professor Julio César, mais conhecido por Pelezinho, falou sobre a evolução dos trabalhos em estimular a prática esportiva no Estado e ressaltou a importância da escolhinha de Corumbá. “Lembro-me, ainda quando estávamos na primeira escolinha, durante a entrega dos primeiros materiais esportivos. Hoje já ultrapassamos o número de quatro mil crianças atendidas por escolinhas em 70% do Estado. A escolhinha de Corumbá, por exemplo, é uma demonstração clara que nosso esforço em promover o esporte está sendo alcançado”, comentou Pelezinho.

A solenidade de lançamento do projeto “Criança no Esporte, Cidadão no Futuro” foi realizada no campo do Centro Múltiplo Esportivo da cidade. O evento contou com a presença do diretor administrativo da Fundesporte, Lauro de Brito e do coordenador da Escolinha de Corumbá, Pelezinho. (Informações da Secom/Fundesporte)

 

Por: Da Redação