Corumbá

Escola Extrema vai aproximar alunos da Reme dos esportes de aventura

aliamos dois setores muito importantes: a prática esportiva e a educação”, afirmou o prefeito (Foto: Marcos Boaventura)

 

O projeto vai atender mais de 16 mil alunos da Reme (Foto: Marcos Boaventura)
aliamos dois setores muito importantes: a prática esportiva e a educação”, afirmou o prefeito (Foto: Marcos Boaventura)

Lançado nesta segunda-feira, 15 de setembro, pelo prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, o projeto Escola Extrema vai aproximar os alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) dos esportes de aventura. O trabalho de capacitação envolve 80 profissionais de Educação Física do Município e praticantes das seis modalidades integrantes da segunda edição do Pantanal Extremo.

“Quando idealizamos o Pantanal Extremo no ano passado colocamos como uma das prioridades o envolvimento da cidade e da população. E começamos este trabalho pelas crianças das escolas públicas porque, desta forma, aliamos dois setores muito importantes: a prática esportiva e a educação”, afirmou o prefeito.

“Percebemos que ainda existem muitas crianças que moram em Corumbá e não conhecem o rio Paraguai e o parque Marina Gattass, por exemplo. O objetivo da Escola Extrema é aliar esses esportes de aventura com um redescobrimento da nossa cidade. Queremos que nossas crianças conheçam o Pantanal e os pontos turísticos que eles ainda não conhecem”, completou Duarte.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Roseane Limoeiro, as aulas de canoagem, ciclismo, corrida de trilha, maratona aquática, mountain bike, corrida de orientação e de stand up paddle serão colocadas em prática ainda neste ano. “Para o quarto bimestre letivo, os professores já estão fazendo uma readequação das matrizes curriculares”, explicou a professora.

A capacitação começou na última sexta-feira na unidade do Sesc em Corumbá, com o voo livre. “Foi uma oportunidade muito boa de apresentar um pouco mais do esporte para a comunidade”, avaliou o presidente da Federação de Voo Livre de Mato Grosso do Sul, Flávio Barros. No sábado, a atividade aconteceu no parque Marina Gattass, desta vez com o Stand Up Paddle.

As aulas teóricas da modalidade continuaram nesta segunda-feira. Até o final do dia, também serão realizadas as capacitações das outras modalidades. O Pantanal Extremo – Jogos de Aventura acontece de 13 a 16 de novembro em Corumbá. O evento é organizado pela Prefeitura em parceria com a Liga de Esportes de Corumbá (LEC).

 

Por: Da Redação