Corumbá

Edição do Pôr do Som entra no clima do Arraial do Banho de São João

Edição especial do Pôr do Som entra no clima do Arraial do Banho de São João

 

Edição especial do Pôr do Som entra no clima do Arraial do Banho de São João

O projeto Pôr do Som do próximo domingo (17) entra no clima do Arraial do Banho de São João. De acordo com a superintendência de Turismo, responsável pela organização do evento, apresentações musicais vão agitar a orla do Porto Geral de Corumbá já antecipando a programação da grande festa celebrada entre os dias 22 e 24 de junho.

No Pôr do Som pré-Banho de São João, haverá a divulgação da programação oficial do Arraial inclusive das atrações nacionais que vão abrilhantar a tradicional festa da cultura corumbaense. Para fomentar ainda mais o período, os comerciantes estão recebendo a partir desta segunda-feira (11) um ofício convidando-os a entrarem no clima.

“Encaminhamos uma mala-direta para 60 estabelecimentos comerciais incentivando os comerciantes a caracterizarem suas fachadas com temas juninos”, comentou o superintendente de Turismo, Sandro Asseff. Segundo ele, também foi sugerido que os funcionários usem trajes típicos do período. “Queremos fomentar o período, utilizando a temática junina para o incremento das vendas”, complementou.

Arraial

O Arraial do Banho de São João começa oficialmente no dia 22, a partir das 18 horas, com o tradicional Concurso de Andores. Haverá também apresentações dos dançarinos da Oficina de Dança do Pantanal. De acordo com a programação, no dia 23, tem a missa oficial na Matriz de Nossa Senhora da Candelária. Logo em seguida começa a descida do Andor Oficial do evento e dos demais festeiros participantes da festa. É neste momento que os andores vão banhar a imagens de São João Batista nas águas do rio Paraguai. No dia 24, haverá apresentações de quadrilhas, barracas com comidas e bebidas típicas e apresentações musicais. Os nomes estão sendo definidos e devem ser anunciados durante o Pôr do Som especial desse domingo.

 

Por: Da Redação