Corumbá

Delegação de Clube de Desbravadores é recebida pelo prefeito Marcelo Iunes

 

O prefeito Marcelo Iunes recebeu nesta terça-feira, 12 de dezembro, delegação do Clube de Desbravadores Formigas de Corumbá. A instituição foi premiada, no último final de semana, em Campo Grande com o Troféu Diamante – premiação máxima entre os clubes de desbravadores de Mato Grosso do Sul.

O prêmio é entregue pelo Ministério dos Desbravadores da Associação Sul-Mato-Grossense aos clubes que se destacam nos cumprimentos dos requisitos dispostos no início de cada ano, conquistando sequência de premiações classificadas como ouro por três anos consecutivos. Em setembro, o Clube foi condecorado com o Troféu 5 Estrelas, em Rondonópolis (MT).

“Trabalhamos muito com a questão do civismo e explicamos a importância de cada representante político para as nossas crianças. Nessa visita viemos apresentar a premiação ao prefeito”, afirmou Jeferson Braga, diretor do Clube Formigas explicando que apenas 11 dos 70 clubes existentes em Mato Grosso do Sul receberam o reconhecimento.

No encontro com os jovens do Clube de Desbravadores Formigas, o chefe do Executivo Municipal apresentou a estrutura da Prefeitura e reforçou o apoio do Município à instituição. “Vocês podem contar com o nosso apoio. Estamos à disposição do nosso clube de Desbravadores”, disse.

O Clube Formigas foi fundado em 2011. Conta com cerca de 90 membros e atua diretamente no bairro Dom Bosco, mas possui integrantes de todos os cantos da cidade. As atividades deste ano vão até o dia 22 de dezembro.