Corumbá

Corumbaense estreia no Estadual Sub-19 sábado, no Arthur Marinho

 

O Corumbaense Futebol Clube estreia neste sábado (8) no Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Sub-19. A equipe treinada pelo experiente técnico Cláudio Mineiro joga contra o Guaicurus, de Campo Grande, às 15 horas no estádio Arthur Marinho. O ingresso custa R$ 5 a arquibancada coberta.

Com total apoio da Prefeitura, os meninos buscam uma inédita classificação do Carijó da Avenida para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição da categoria. Para isso, precisam vencer o Estadual, que em 2013 é disputado com uma fórmula bastante diferente dos anos anteriores.

Além do Corumbaense e do Guaicurus, apenas o Camapuã e o Aquidauanense estão na disputa. Depois da estreia, o Alvinegro Pantaneiro vai até Aquidauana enfrentar os donos da casa na semana seguinte. No dia 23 de junho, o time encara o Camapuã, novamente fora de casa.

No dia 29, abrindo o returno, os meninos do Carijó voltam a campo contra o Guaicurus, dessa vez em Campo Grande. As partidas contra o Aquidauanense e o Camapuã no estádio Arthur Marinho acontecem nos dias 06 e 13 de julho, respectivamente.

“Ter a vantagem de decidir a competição em casa, com o apoio da torcida, é muito importante”, avaliou o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Elvécio Zequetto. A equipe que somar mais pontos é a campeã do Estadual sub-19 e, consequentemente, garante vaga na Copinha.

A partida desse sábado será apitada por Rildo Viana da Silva. Wilton Silva Amorim e Moacir da Silva Soares serão os auxiliares. O campeonato é organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).

 

Por: Da Redação