Corumbá

Corumbaense conquista título do Go Skateboarding Day na Capital

Aos 15 anos, Luan se destaca no skate corumbaense (Foto PMC)

 

Aos 15 anos, Luan se destaca no skate corumbaense (Foto PMC)

O atleta corumbaense Luan Rios,15 anos de idade, conquistou o título de campeão do Go Skateboarding Day realizado em Campo Grande, em comemoração ao Dia Mundial do Skate. A competição foi uma realização da Associação de Skate do Mato Grosso do Sul (ASMS) e Luan ficou em primeiro lugar na categoria iniciantes.

A competição foi realizada na pista de skate do Parque das Nações Indígenas, nos dias 20 e 21 de junho. Luan Rios participou do campeonato com apoio da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania / Gerência da Juventude da Casa da Cidadania, e parceiros.

Neste final de semana o jovem skatista comentou que a conquista foi de extrema importância para a sua carreira. Com apenas três anos praticando este esporte, ele começa a se destacar em Corumbá. “Quando comecei, em 2012, a gente praticava o skate no Jardim da Independência. Hoje, temos esta pista no Poliesportivo e isto contribuiu para melhorar o rendimento”, afirmou.

Luan é aluno do primeiro ano da Escola Estadual Maria Leite. Mora no Bairro Maria Leite e tem no skate o seu esporte preferido. E mostrou um pouco das suas habilidades na pista do Complexo Poliesportivo, realizando algumas das manobras que foram importantes para conquistar o título em Campo Grande.

O atleta é um dos 150 integrantes da Associação Cultural de Rua, criada recentemente em Corumbá, e que conta com skatistas, grafiteiros e praticantes de dança de rua. Agora, ele e mais 14 skatistas corumbaenses e dois de Ladário se preparam para uma outra competição. Será no dia 05, em Aquidauana.

Luís Gabriel Ramos de Carvalho, o Sorriso, de 23 anos, é um dos líderes do grupo. Ele também comemorou a conquista de Luan e afirmou que Corumbá está crescendo neste esporte. “Já temos um amigo nosso se destacando em Campo Grande, o Cristiano ‘Bob’. Com certeza, outros mais também vão se destacar brevemente”, prevê.

Sorriso concorda com Luan e diz que o crescimento desse esporte na cidade se deve especialmente à nova pista do Poliesportivo, construída pela administração do prefeito Paulo Duarte. “Temos um local adequado para praticar o esporte. Foi um pedido nosso e o prefeito nos atendeu. Além disso, o apoio da Prefeitura, por meio da Gerência da Juventude, tem ajudado muito o crescimento da nossa associação”, celebra.

Ele ressalta que o grupo já está levando este esporte, bem como a grafitagem e a dança de rua para fora do Município. “Estamos também em Ladário, atendendo as crianças e adolescentes de lá. O resultado tem sido muito bom, principalmente para tirar as crianças e os adolescentes das ruas”, disse.

 

Por: Da Redação