Corumbá

Corumbá: JD Júnior e Sambalançando são os últimos campeões da Série C

 

Os dois últimos campeões da Copa Integração Popular de Futebol Amador – Série C foram conhecidos neste domingo (26). No Jardim dos Estados, o JD Júnior venceu o Guanabara nos pênaltis por 6 a 5. No tempo normal, o jogo terminou empatado em 1 a 1. Wagner Negão, do Jardim dos Estados, e Junior Costa, do Braskol, foram os artilheiros da disputa com 8 gols cada um. O goleiro menos vazado foi Raul Ceni, que defendeu a equipe campeão.

Já na região do Centro Esportivo do Bairro Dom Bosco, o vencedor da Série C foi conhecido no tempo normal. O Sambalançando derrotou o Aeropoint por 2 a 1. A equipe campeã ainda teve o artilheiro (Zé, com 4 gols) e o melhor goleiro (Popô) da disputa. Durante toda a competição, foram marcados 54 gols em 13 jogos disputados no campo do Roseiral, média de 4,1 por partida.

Os 4 finalistas estão classificados para a Série B do Campeonato Amador, que começa no segundo semestre de 2011. Cada um dos campeões ainda faturou o prêmio de R$ 1.200, e os vices R$ 800. Artilheiros e goleiros menos vazados receberam troféus personalizados oferecidos pela Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), organizadora da competição.

A Série C do Amador foi disputada em cinco regiões: Jardim dos Estados, Centro Esportivo do Bairro Dom Bosco, Cravo Vermelho, Zona Rural e no Universitário. O CL conquistou o título do Universitário ao bater o Universitário por 1 a 0. O artilheiro da regional foi Roggers, do CL, com 15 gols. Zé Antônio, do Universitário, foi o goleiro menos vazado. Em 24 jogos realizados no Universitário, foram marcados 161 gols, média de 6,7 por partida.

Na região do Cravo Vermelho, o título ficou com o 3M, que derrotou na final o Oficina da XV por 2 a 0. O 3M também teve o melhor goleiro da disputa, Walter, com apenas 7 gols sofridos em 8 jogos. O artilheiro da regional foi Nenê, do Pantanal, com 11 gols. Nos 23 jogos realizados no Cravo, a bola balançou as redes em 127 oportunidades, média de 5,5 gols por jogo

Na Zona Rural, o primeiro colocado foi o Atlético, com o Taquaral em segundo. Foram realizados cinco jogos com um total de 13 gols, média de 2,6 por partida. O artilheiro foi Terrinha, do Taquaral, com quatro gols. O goleiro menos vazado foi Andersem, do Atlético, com um gol em três jogos disputados. A Copa Integração Popular de Futebol Amador foi organizada pela Prefeitura, por meio da Funec, com apoio da Liga de Esportes (Lec). (PMC)

 

Por: Da Redação