Corumbá

Corumbá: Inscrições para o Desfile de Fantasias estão abertas até 20 de fevereiro

 

A Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA) receberá até o dia 20 de fevereiro as inscrições dos interessados em participar do Desfile de Fantasias. Para realizar o cadastro, basta o candidato, maior de 18 anos, comparecer à sede, localizada na rua Praça da República, 119, no Centro, das 08h às 17h, munido dos documentos pessoais.

Além do procedimento cadastral, haverá um formulário que deverá ser preenchido atendendo aos requisitos específicos da fantasia que será apresentada. A regra é que seja inédita. Já o tema ficará a critério do participante.

O desfile distribuirá R$27,5 mil em premiação aos três primeiros colocados em cada uma das quatro categorias, bem como para os três carnavalescos que se apresentarão como “Hors Concours”, ou seja, o participante deverá ter ganho o título por cinco anos consecutivos ou sete anos alternados.

Os critérios de avaliação serão: originalidade, que avaliará a história e o teor da fantasia, além da criatividade, desempenho na passarela e materiais utilizados na elaboração; Luxo Feminino, Luxo Masculino e Luxo Especial, os pontos a serem avaliados serão os mesmos, a peculiaridade ficará por conta da percepção detalhada dos jurados sobre os materiais luxuosos que comporão à fantasia.

O Desfile de Fantasias acontecerá na quinta-feira, 23 de fevereiro, às 22h no Corumbaense Futebol Clube.

 

Por: Da Redação