Corumbá

Corumbá: Desfile dos blocos oficiais é uma das atrações deste sábado de carnaval

 

Depois da festa proporcionada pelo Cibalena e pelo Rio Samba Show na sexta-feira, o Carnaval Cultural de Corumbá 2015 tem sequência na noite deste sábado, 14, com o desfile dos blocos oficiais. Onze agremiações passam pela passarela do samba a partir das 20h30 e o desfile vale título.

As atrações são o Flor de Abacate; Oliveira Somos Nós; Os Intocáveis; Bloco Arthur Marinho; Afro Samba Reggae (Antigo Olodum); Praia, Bola e Cerveja; Vitória Régia; Bola Preta; Nação Zumbi; Águia da Vila, e Clube dos Sem.

Quatro quesitos serão avaliados pelos jurados: melodia, bateria, evolução e harmonia. O desfile é uma realização da Prefeitura Municipal e da Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá (LIBLOC). A organização da festa está a cargo da Fundação de Cultura de Corumbá e parceiros.

Além da Passarela do Samba, o carnaval corumbaense reserva outros atrativos para a população. Na praça Generoso Ponce, por exemplo, show com bandas locais, e no Distrito de Albuquerque a Prefeitura programou um baile infantil a partir das 16 horas e um show baile à noite, a partir das 20 horas, no Centro Comunitário daquela localidade.

No domingo, 15, a festa começa com o bloco Afoxé Muzenza Pantaneiro descendo a avenida, às 19 horas. Nesta mesma noite, a partir das 20h30, desfile das escolas de samba do segundo grupo: Caprichosos de Corumbá; Estação Primeira do Pantanal; Unidos da Major Gama, e Imperatriz Corumbaense. A Marquês de Sapucaí encerra a primeira noite e sua apresentação é válida pelo grupo especial. A noite terá ainda show local na Generoso Ponce, a partir das 03 horas.

A segunda-feira, 16, reserva o desfile das escolas de samba do primeiro grupo. A partir das 20h30 passam pela Passarela do Samba a Mocidade Independente da Nova Corumbá; Império do Morro; A Pesada; Acadêmicos do Pantanal, e Vila Mamona. Na praça, show local a partir das 03 horas da manhã de terça.

E, para reviver o passado, a última noite do carnaval corumbaense, terça-feira, 17, terá o brilho do Desfile Cultural na Passarela do Samba. A partir das 20 horas, desfilam os Bonecões, a Corte de Momo, Corso (carros antigos), os Fuscas, Ala das Pastoras, Ala dos Marinheiros, Bloco do Frevo, e os Cordões Carnavalescos: Cinelândia, Cravo Vermelho, Flor de Corumbá e Paraíso dos Foliões. O encerramento será com o Bloco dos Palhaços.

Já no palco da Generoso Ponce, um show nacional com Gaby Amarantos, a partir das 23 horas. E a folia promete seguir até o amanhecer da quarta-feira de cinzas com mais dois shows com bandas locais.

E, na quarta-feira, 18, na Passarela do Samba, a partir das 16 horas, apuração do desfile de Cordões Carnavalescos, dos Blocos Oficiais e das Escolas de Samba do primeiro e segundo grupo.

 

Por: Da Redação