Corumbá

Corumbá comemora dia da Mulher com uma extensa programação

 

O Dia Internacional da Mulher será celebrado em Corumbá com uma extensa programação nesta sexta-feira, 08 de março, com direito inclusive a um café da manhã especial para as servidoras públicas municipais, que será oferecido pela Prefeitura, às 09 horas, no auditório do Paço Municipal. O evento terá inclusive as presenças do senador Delcídio do Amaral e do prefeito Paulo Duarte.

O café da manhã seria o primeiro evento do Dia Internacional da Mulher na cidade, às 07h30. No entanto, foi transferido para as 09 horas pelo fato de que o senador Delcídio do Amaral fez questão de estar presente ao ato, após receber convite do prefeito Duarte.

Além do café da manhã a sexta-feira reserva uma programação extensa com uma Roda de Conversa sobre “Saúde e Sexualidade da Mulher”, no CRAS I do bairro Centro América, a partir das 08 horas, e no CRAS II, da Nova Corumbá, a partir das 08h30, realização da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, por meio da Gerência de Articulação de Políticas Públicas para Mulheres.

Na parte da tarde, a tradicional Blitz das Flores na Rua Frei Mariano com a Treze de Junho, às 15 horas, realização em parceria da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Agetrat, Delegacia da Mulher e Senac; Para as 17 horas está programada a inauguração da sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer: Sessão Solene em Homenagem à Mulheres na Câmara de Vereadores, às 19 horas, uma realização do Poder Legislativo; além da seresta em homenagem às mulheres na Praça da Independência, a partir das 20 horas, realização da Fundação de Cultura.

Saúde da Mulher

O dia será intenso também no Centro de Saúde da Mulher com a realização, a partir das 08 horas, de uma palestra sobre “Prevenção de Câncer de Mama e Colo do Útero” com Jucirlene Reis, seguida de uma outra palestra sobre o “Funcionamento da Rede Municipal de Saúde voltada ao atendimento à mulher”, com a Enfermeira Letícia Benites Braga Leite.

A programação em comemoração a este dia foi aberta na segunda-feira com a Semana da Mulher. Além da programação da sexta, o sábado será aberto com uma palestra sobre a saúde da mulher, no Passo do Lontra, a partir das 09 horas; Ação para as Mulheres de Albuquerque,na Escola Municipal Luis de Albuquerque, das 09 às 11 horas; jogo de futebol feminino entre as seleções de Corumbá e Ladário, logo após o jogo do Corumbaense contra o Ivinhema, no Arthur Marinho, pelo campeonato estadual.

Também no sábado, o 4º Congresso das Mulheres da Cidade Branca, no Clube Marisco do 6º Distrito Naval, a partir das 14 horas; Culto de Ação de Graças ao Dia Internacional da Mulher, na Igreja Presbiteriana do Brasil em Corumbá, na Rua Cuiabá, 423, as 19 horas, encerrando no domingo com a Missa em Ação de Graças ao Dia Internacional da Mulher na Igreja Sagrado Coração de Jesus, a partir das 19 horas.

 

Por: Da Redação