Corumbá

Com foco na população, Câmara inicia ano legislativo em Corumbá

 

Sessão solene na noite da quinta-feira, 16, marcou a abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de Vereadores de Corumbá. O ato contou com as presenças de um grande número de autoridades civis, militares e eclesiásticas, além de representantes dos mais diferentes da sociedade. Foi uma mostra de como será o trabalho na casa, voltado para o desenvolvimento da cidade e focado no bem estar da população corumbaense.

Com o plenário lotado, a sessão foi dirigida pelo presidente do Poder Legislativo corumbaense, Evander Vendramini, com a participação de todos os demais vereadores eleitos em outubro de 2016 (Gaúcho da Pró-art (PP); Yussef Salla (PDT); Antônio Rufo Vinagre (PR); Manoel Rodrigues (PRB; Gabriel Alves de Oliveira (PMDB); Irailton Oliveira Santana, o Baianinho (PSDB); Domingos Albaneze (PV); Roberto Façanha (PMDB); Tadeu Vieira (PDT); Luciano Costa (PT); Chicão Viana (Solidariedade); André Luiz Pereira Fernandes (PTB), e Paulo Constante Bertini (PSB).

A mesa foi composta pelo prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PSDB); comandante do 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil, contra-almirante Octávio Barros Coutinho; comandante da 18ª Brigada de Infantaria, general João Denison Maia Correia; Juiz de Direito da Comarca de Corumbá, Daniel Scaramella Moreira; bispo diocesano de Corumbá, Dom Segismundo Martinez Alvarez, e pelo presidente da OAB/Corumbá, Roberto Lins.

Durante o ato, o vereador Domingos Albaneze falou em nome dos vereadores. Ele lembrou as atuais dificuldades da economia e da política no Brasil, pregou um trabalho integrado entre todos os poderes para vencer os desafios, e que a Câmara vai manter sempre a sua in dependência, mas também atuará junto com o Poder Executivo.

“Vamos trabalhar por Corumbá. Nós, vereadores, temos que fazer diferente nestes próximos quatro anos para que sejamos lembrados como o divisor de água”, disse, acreditando que todos estão imbuídos de trabalhar para “mudar o rumo da política na cidade”, com um trabalho sério, consistente, para o bem estar da nossa população.

Domingos lembrou que Corumbá é uma cidade com um alto índice de pobreza, que é preciso trabalhar para mudar esse quadro que foi focado também pelo bispo Dom Martinez.

A sessão contou ainda com apresentações culturais a cargo de alunos do Instituto Moinho Cultural Sul-americano, que foram responsáveis também pelo cântico do Hino Nacional Brasileiro.

 

Por: Da Redação