Corumbá

Com desfile de cinema, Vila Mamona vence no Acesso e volta para Especial

Torcida comemorou seu acesso ao grupo especial do Carnaval de Corumbá (Foto: Kleverton Velsques)

 

Torcida comemorou seu acesso ao grupo especial do Carnaval de Corumbá (Foto: Kleverton Velsques)

Com 178,3 pontos, a escola de samba Unidos de Vila Mamona retornou ao Grupo Especial do Carnaval de Corumbá ao conquistar o título de campeã do Grupo de Acesso. Com o enredo que contou a história do cinema, a escola surgida no ano de 1981 e detentora de 16 títulos do carnaval corumbaense lembrou personagens que marcaram época nas telonas foram lembrados pela agremiação, como James Bond, Sherlock Holmes, King Kong, Mazzaropi e Xuxa.

A segunda colocada foi a Estação Primeira do Pantanal, com 175,2 pontos; a terceira Imperatriz Corumbaense, somou 174,6 pontos. Mesmo penalizada com a perda detrês pontos por não apresentar número mínimo da exigido de integrantes na ala das baianas, a Unidos da Major Gama ficou em quarto lugar, com 172,3 pontos e, na quinta colocação, com 171,2 pontos, Caprichosos de Corumbá.

“Quem tem fé, consegue o que quer. Desde o final de outubro estamos trabalhando e nós ressurgimos das cinzas, para quem não acreditava na Vila e dizia que ela não ia desfilar, viemos eo título realmente é como um Oscar para a gente”, declarou José Maria, um dos integrantes da comissão de dirigentes da agremiação.

Relembre o desfile

A comissão de frente, coordenada pelo coreógrafo Jô Diuary, representou um set de filmagem e foi um dos principais destaques da Vila. O quesito trouxe encenações clássicas de sucessos muito conhecidos, como o Gordo e o Magro, A Bela e a Fera, Tropa de Elite, Freddy Kruger, Star Wars, Jason, Pânico, e O Massacre da Serra Elétrica.

Os épicos Tróia e Titanic também foram representados em alegorias, assim como a maior premiação do cinema mundial: o Oscar. O casal de mestre-sala e porta-bandeira, formado por Carlinhos Sorriso e Patinha, estava fantasiado de Frankstein e sua Noiva, longa-metragem rodado na década de 30 e que ainda hoje assusta muita gente.

Enquanto as baianas representaram os rolos de filme, a bateria veio de Poderoso Chefão. A bela Kartilene Diniz, madrinha da bateria, fez uma alusão à Penélope Charmosa e, como tal, o rosa foi a cor predominante de sua fantasia. O Conde Drácula, Carmem Miranda, Mágico de Oz, Procurando Nemo, O Mascara e ET-O Extraterrestre foram lembrados nas alas.

A escola desfilou com todas as 14 alas e quatro carros alegóricos muito bem amarrados com o enredo “A Vila faz da Avenida a Calçada da 7ª Arte”.

 

Por: Da Redação