Corumbá

Carnaval de Corumbá já está com inscrições abertas para bandas locais

 

A Fundação de Cultura abriu na manhã dessa segunda-feira, 06, as inscrições para bandas locais que desejam participar dos bailes populares durante o Carnaval Cultural – Patrimônio da Alegria de 2014, que acontece de 28 de fevereiro a 04 março.

Os interessados devem comparecer no ILA (Instituto Luiz de Albuquerque), localizado na Rua da República, 119, das 08 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.

Os responsáveis devem apresentar no ato da inscrição um currículo da banta, histórico sobre o grupo, inclusive locais onde já se apresentaram, além de um CD ou apresentação de vídeo no Youtube.

“Esse será um recadastramento e um cadastramento para as bandas locais, para que possamos colocá-las dentro do mapeamento da cultura que estamos realizando, para podermos conhecê-las. Mas, para isso, precisamos desse histórico e de um CD para saber o estilo de música e cada um”, explicou José Gilberto Rozisca, gerente de Políticas Públicas para a Cultura.

O gerente comentou ainda que, além do cadastro municipal, estas bandas irão integrar um cadastro nacional. “Dessa forma, quem desejar saber quais as bandas nós temos na cidade e quais seus estilos, bastará acessar o site da Funarte (www.funarte.gov.br)“, explicou.

De acordo com a diretora-presidente da Fundação de Cultura, Márcia Rolon, a pré-inscrição vai até o dia 31 de janeiro. Após isto, uma comissão julgadora vai avaliar os trabalhos dos inscritos, “para que possamos selecionar aquelas que vão se apresentar durante o carnaval. O importante é que, após, com o cadastro em mãos, elas poderão ser convidas para participar de outros eventos, como o Pôr do Som, serestas e outros eventos realizados pela Prefeitura, prestigiando assim os nossos artistas locais”, concluiu.

 

Por: Da Redação