Corumbá

Câmaras de Corumbá e Ladário realizam sessão solene em homenagem aos trinta anos da Polícia Ambiental

 

Corumbá (MS) – Os vereadores de Corumbá vão prestar uma homenagem à Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul durante uma sessão solene no dia 15 de março, no plenário da Casa de Barão de Vila Maria, a partir das 19 horas. O ato integra as celebrações dos 30 anos da instituição militar no Estado e será em conjunto com a Câmara de Vereadores de Ladário.

Polícia Ambiental iniciou suas atividades em Corumbá em 1987 (Foto: Divulgação)

A confirmação da data foi feita pelo presidente da Câmara de Vereadores de Corumbá, Evander Vendramini (PP) que, juntamente com o vereador Manoel Rodrigues (PRB), se encontrou com o comandante da 2ª Companhia da PMA de Corumbá, tenente Diego Ferreira, quando oficializou o ato, inclusive com homenagens a militares pelos 30 anos de serviços prestados à guarnição.

“A Polícia Ambiental comemora 30 anos no próximo dia 19 de março. Foi aqui, em Corumbá, que a Polícia Ambiental iniciou as suas atividades e, por isso mesmo, decidimos realizar esta sessão para celebrar a data e homenagear aqueles militares pelos serviços prestados à instituição e aos pantaneiros”, afirmou o presidente da Câmara de Corumbá, Evander Vendramini.

A Polícia Militar Ambiental iniciou suas atividades em 19 de março de 1987, após a extinção do antigo INAMB que até fevereiro daquele ano, era responsável pela fiscalização ambiental no estado. A sede era em Corumbá e somente anos mais tarde, o comando foi transferido para Campo Grande. (Comunicação da CMC)

 

Por: Da Redação