Corumbá

Câmara enaltece atuação contra o crime e presta homenagem a delegado

 

Transferido para Campo Grande, o delegado Gustavo de Oliveira Bueno Vieira, que respondia pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Corumbá, foi homenageado na noite de ontem pela Câmara Municipal de Vereadores, pelos relevantes serviços prestados no combate à criminalidade na região pantaneira.

Ele recebeu das mãos dos vereadores corumbaenses, uma Moção de Congratulação indicada pelo presidente da Casa de Leis, Evander Vendramini, que destacou a importante atuação de Gustavo em todo o período que esteve trabalhando na região.

Gustavo foi cumprimentado por todos os vereadores, agradeceu a homenagem e o apoio recebido, e disse que a Cidade Branca vai fazer parte da sua vida para sempre, e que vai honrar sempre um título recebido aqui, o de “Cidadão Corumbaense”, outorgado pelo também amigo e vereador Rufo Vinagre.

Lembrou que ao chegar a Corumbá, vindo do Rio de Janeiro, não esperava se identificar tão rápido com o local, mas que aqui fez muitos amigos e que a cidade foi muito importante na sua carreira profissional, tanto que quando se referem a ele, lá fora, dizem “o Gustavo de Corumbá”.

Esta foi a segunda passagem de Gustavo Vieira na região. Na primeira vez, ocupou os postos de delegado titular no 1º Distrito Policial e também em Ladário. Foram dez anos de atuação, somados os dois períodos. Em Campo Grande ele vai responder pela 5ª Delegacia de Polícia. Esta também será sua segunda passagem na Capital, onde já comandou a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos, em 2014 e 2015. (Assessoria da Câmara)