Corumbá

Audiência pública em Albuquerque será dia 29 de abril

 

O distrito de Albuquerque, distante 70 km de Corumbá, sediará uma audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores, na próxima sexta-feira, 29, para discutir e propor ações à prefeitura visando a melhoria de qualidade de vida dos moradores. A comunidade local reclama da falta de serviços públicos essenciais, como atendimento médico e segurança.

A audiência pública foi proposta pelo vereador Evander Vendramini Duran (PP), presidente do Legislativo corumbaense, após visitar o distrito e se reunir com as lideranças locais, dentre elas o pároco Fábio Vieira. Na reunião, realizada pela associação dos moradores, foi elaborada uma extensa pauta de reivindicações, revelando a precariedade da localidade.

Os moradores apresentaram uma pauta de reivindicaçőes com um total de 23 itens, dentre os quais: falta de comunicação (internet, sinais de TV e telefonia), moradias, subprefeitura, água potável, recuperaçăo de estradas, cartório, correios, posto da Enersul, segurança pública, combate ao uso de drogas por estudantes, farmácia básica, ambulância e combate ao turismo sexual.

A Câmara de Vereadores convidou autoridades de todos os poderes, instituições e clubes de serviços para a audiência pública, cujo tema é: “Todos por Albuquerque”. O evento será realizado no Centro Comunitário Veriano da Silva, situado na rua Imaculada Conceição, s/n, a partir das 13 horas. “A situação caótica de Albuquerque tem que mudar depois dessa audiência”, disse o vereador Vendramini.

 

Por: Da Redação