LadárioNotícias

Prefeitura, Vale e MMX investem na segurança do trânsito de Ladário

Projeto implantará 63 placas de sinalização e regulamentará o trânsito na avenida Frei Liberato

 

Projeto implantará 63 placas de sinalização e regulamentará o trânsito na avenida Frei Liberato

Prefeitura de Ladário, a Vale Mineradora e a MMX apresentaram projeto de implantação de 63 placas de sinalização e regulamentação de trânsito na avenida Frei Liberato, percurso de quatro quilômetros por onde trafegam os caminhões das mineradoras levando o produto para a zona portuária do município. Na parceria foram investidos recursos de R$ 16 mil. A Prefeitura foi representada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Integrado, Jorge de Castro, pela diretora presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agemtrat), Laura Cavassa, e pelo presidente do Conselho de Cidade e coordenador do Plano Diretor, Aurélio Quintiliano da Cruz.

Pela MMX participaram do ato o coordenador de desenvolvimento sustentável, Fábio Rodrigues; e os gestores em logística, Andriney Lopes e Washington Assis. Pela Vale, o gestor em programação e expedição, Aender Quaresma. “Ladário já é nossa parceira em ações de meio ambiente e segurança, e essa ação reforça essa parceria”, ressaltou Fábio Rodrigues, da MMX.

O secretário Jorge de Castro lembrou que esta ação é um embrião para a pavimentação asfáltica dos quatro quilômetros da avenida Frei Liberato, em projeto que já está sendo encaminhado em conjunto com MMX e Vale, que escoam minério pelo porto da Granel Química e num futuro também devem utilizar o Portobras de Ladário. “Procuramos reduzir o impacto ambiental para a população da parte alta da cidade, ao mesmo tempo em que incentivamos a presença das mineradoras como geradoras de emprego e renda para Ladário”, acentuou Jorge de Castro. Estão previstas instalações de redutores de velocidade na avenida, conforme informou Laura Cavassa, da Agemtrat.

Só em recursos com o CFEM (Fundo de Compensação Financeira por Exploração Mineral), Ladário obteve em 2011 um total de R$ 3 milhões, que estão sendo utilizados na recuperação e abertura de vias e asfaltamento de ruas centrais nos bairros. “Com a entrada da Vale Mineradora no escoamento de minério por Ladário, a produção do terminal portuário deve dobrar em 2012, o que significa a criação de novos empregos”, enfatizou o secretário Jorge de Castro, que também comanda a pasta de Fomento ao Desenvolvimento Econômico de Ladário. (Assessoria de Imprensa da Prefeitura; foto Vinicius Boaventura)

 

Por: Da Redação