LadárioNotícias

Prefeito participa de formatura na Escola Maria Ana Ruso

 

A Escola Municipal Rural Maria Ana Ruso foi sede para a formatura de seis alunos no último sábado (08/12). Hoje ela funciona atendendo 53 crianças, da pré-escola até o 9° ano e está localizada no Assentamento 72. Os formandos foram três da pré-escola e três do 9°ano.

O prefeito Iranil Soares esteve presente juntamente com o Secretário de Governo, José de Deus e o Diretor Presidente da Fundação de Cultura de Ladário, Lucas Navarro. “Esse é um momento muito importante, eu sou fruto da educação, só consegui mudar a minha vida por meio da educação, o estudo é o melhor caminho para alcançar seus objetivos. Essas crianças que hoje estão se formando estão no caminho certo, daqui podem sair futuros médicos, engenheiros, biólogos, profissionais de todas as áreas e eu sei que eles vão conseguir alcançar seus sonhos, pois estão no caminho certo, estão no caminho do estudo”, disse o prefeito.

A diretora da escola, Viviane Cristina Ribeiro Fardim ressaltou a importância da conquista que é ter crianças se formando em uma escola rural, “É uma honra estar presenciando um momento desse, um momento tão importante como esse. É um ciclo que se fecha e outro que se inicia e eu acredito nessas crianças, elas são muito especiais”, disse Viviane.

Maria Ana Ruso era uma extensão da escola Farol do Norte, mas em 2015, por um decreto, ela se tornou E.M.R Maria Ana Ruso.

A festividade contou com juramento e entrega de diplomas. Houve também como atração canto, encenação da música “A linda rosa juvenil”, e dança de música natalina. (Foto/Texto: ACI da PML)