Ladário

Mais três alvos da operação ‘Mensalinho’ têm pedidos de liberdade negados pela justiça

Foto: Kísie Ainoã/CG News

 

Foto: Kísie Ainoã/CG News

Após ouvir a manifestação do Procurador-Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul, o desembargador Emerson Cafure, relator do processo que investiga o suposto esquema do ‘Mensalinho’ em Ladário, decidiu indeferir os pedidos de liberdade do prefeito afastado de Ladário, Carlos Aníbal Ruso Pedroso (PSDB), da vereadora afastada Lilia Maria Villalva de Moraes Silva (MDB) e do ex-secretário de Educação, Helder Naulle Paes dos Santos Botelho. Anteriormente, o desembargador já havia negado o pedido de liberdade do vereador André Franco Caffaro (PPS).

Ainda aguardam a decisão dos pedidos os vereadores Vagner Gonçalves (PPS), Agnaldo dos Santos Junior (PTB) e Augusto de Campos (MDB). A reportagem não obteve informações sobre possíveis pedidos de liberdade dos vereadores Paulo Rogério Feliciano Barbosa (PMN) e Osvalmir Nunes da Silva (PSDB).

A vereadora Lilia encontra-se presa no Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi”, em Campo Grande. Os demais acusados encontram-se presos no Centro de Triagem, no Complexo Penal, também em Campo Grande. Hoje completou 16 dias que os 09 acusados estão presos.

Os advogados de defesa podem recorrer da decisão.

 

Por: Douglas Assad Arruda