LadárioNotícias

Policia Civil de Ladário deflagra Operação “Sarx” e prende três funcionários pelo crime de furto de gado abatido

 

Na manhã desta quinta-feira (24), a o Setor de Investigação (S.I.G.) da Delegacia de Ladário deflagrou a operação “SARX” e efetuou a prisão em flagrante de três indivíduos pelo crime de furto de gado abatido (abigeato). Segundo as investigações, o funcionário de um açougue localizado em Ladário, atuando em conjunto com três funcionários de uma empresa distribuidora de carnes estavam subtraindo semoventes abatidos sem autorização dos proprietários.

Após tomar conhecimento, a equipe de investigação passou a monitorar a situação e realizar diligências, vindo a apurar que em diversos dias da semana, no momento em que era entregue a carne no açougue, geralmente no período da manhã por volta das 6h00min, após deixarem as carnes no açougue, os investigados colocavam grande quantidade dela em sacos de lixo para disfarçar e traziam de volta para o caminhão, subtraindo, assim, as referidas carnes.

Segundo se apurou, os crimes estavam sendo praticados há mais de sete meses, causando bastante prejuízo para as vítimas. As investigações prosseguirão para esclarecer toda a dinâmica e o “modus operandi” dos autores, assim como para quantificar quanto de produto foi subtraído e abatido sem a autorização do proprietário do açougue e da distribuidora de carnes. Um quarto investigado foi interrogado e responderá pelos crimes em liberdade, por não estar em situação flagrancial.

Os três investigados foram presos em flagrante e responderão pelos crimes de furto qualificado de gado (abigeato), concurso de agentes e abuso de confiança, com penas de reclusão de 2 a 5 e 2 a 8 anos, e associação criminosa, com pena de 1 a 3 anos de reclusão.

A Polícia Civil ressalta que “o combate ao crime continuará ocorrendo de maneira firme e constante na cidade de Ladário. Além disso, já está implementado o sistema de disque-denúncia. A população poderá denunciar via aplicativo Whatsapp qualquer prática delituosa pelo número 67 -99668-1679. O sigilo da identidade e número telefônico serão mantidos. É uma forma de aproximar ainda mais a população da Polícia Civil de Ladário/MS”.