Ladário completou em 02 de setembro, 237 anos, e para presentear os ladarenses e incentivar a produção artística local, a Fundação de Cultura realizou uma exposição mostrando o que há de melhor na Pérola do Pantanal.
A exposição “Pérola do Pantanal detentora de glórias mil” esteve disponível ao público durante a semana de comemoração do aniversário da cidade e integrou o calendário comemorativo de eventos.
A Diretora Presidente da Fundação de Cultura, Wanessa Rodrigues, comentou que a exposição serviu como forma de mostrar o talento dos artistas locais, bem como fomentar a integração entre eles e a população, “esse espaço foi feito exclusivamente para mostrarmos pela visão dos moradores da cidade os hábitos, os costumes e as tradições ladarenses”.
Nesta edição, quatro ladarenses expuseram seu trabalho, retratando através das telas, a história da cidade, que também é conhecida como a “janela” do Pantanal sul-mato-grossense, foram eles: o senhor Ernane que trouxe pinturas em Discos e CD´s; o senhor Eumar que através da pintura em tela mostrou a sua cidade; o senhor Emiliano que também por meio da pintura em tela retratou seu cuidado e carinho pelo lugar onde mora; e o senhor Braga que eternizando seu olhar em fotos, trouxe os pontos turísticos mais visitados. (Assessoria de Imprensa-PML)
Por: Da Redação