“O mandato não é do Evander, é de Corumbá, Ladário e região do Pantanal”. Foi dessa forma que Evander reagiu à conquista de uma vaga para deputado estadual na eleição do último domingo no Mato Grosso do Sul.
Vendramini agradeceu a população pelos 12.627 votos recebidos, que representaram a retomada da representatividade política corumbaense e nível estadual; enalteceu o apoio recebido do prefeito Marcelo Iunes, dos vereadores corumbaenses, dos integrantes das equipes de trabalho que tiveram participação importante na vitória.
Ao usar a tribuna da Câmara, Evander Vendramini elogiou o trabalho desenvolvido pelos colegas Chicão Vianna e Tadeu Vieira, que foram candidatos a deputado estadual, e Carlos Alberto Machado, que concorreu para a Câmara Federal, e que a obrigação é honrar os votos recebidos.
“Serei deputado de todos os vereadores. O meu gabinete na Assembleia será de vocês. A porta estará sempre aberta para todos dessa Casa de Leis”, afirmou, se dirigindo aos vereadores Gaúcho da Pró-Art, André da Farmácia, Tadeu Vieira, Chicão Vianna, Roberto Façanha, Baianinho, Carlos Alberto Machado, Domingos Albaneze Neto, Cristóvão Contador, Gabriel Alves de Oliveira, Paulo Bertini, Bira, Manoel Rodrigues e Yussef Salla.