Ladário

Vereadores ladarenses questionam e argumentam falta d’água em Ladário

 

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (10), todos os vereadores apoiaram a atitude da vereadora Delari (PT) em encaminhar um requerimento ao Governo do Estado pedindo informações e prazo para solução da falta d’água em Ladário.

“Sou favorável à atitude da vereadora Delari. Também quero destacar que esse serviço é de responsabilidade da Sanesul, porém ressalto o esforço do servidor Socrates Fotachi em tentar resolver os problemas relacionados à falta d’água na cidade. Portanto, peço o apoio dos pares desta casa com intuito montarmos uma comissão para averiguar essa situação caótica”, disse Baguá.

“Entendo que a falda d’água tem causando bastante problema no município de Ladário, sou favorável ao requerimento da vereadora Delari, porém gostaria de dizer que essa situação será solucionada com a ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA), pois Ladário e Corumbá possui o sistema mais antigo de Mato Grosso do Sul, acarretando na constante falta d’água nos dois municípios”, ressaltou Mirian.

“Estive no conjunto habitacional da SEAC, onde estão sendo realizadas as obras do PAC de esgotamento sanitário, porém para que esse benefício chegue até essa localidade, à empresa responsável pelo serviço é obrigada a utilizar retroescavadeira e dinamites, que por sua vez estouram os canos, prejudicando o bombeamento da água em toda a cidade. Sou também favorável que se monte uma comissão de vereadores, para que não fique pairando sobre a Câmara ou sobre funcionários da própria Sanesul a responsabilidade da falta d’água no município”, falou Munir.

“Eu tenho andado na parte alta da cidade, e lá muita gente tem tirado suas caixas d’águas de cima do telhado, para colocar no nível de solo, pois em suas residências a água chega sem pressão, porém isso acarreta outro problema, a proliferação do mosquito da dengue, pois muitos moradores não tomam o devido cuidado em fechar o reservatório após usá-lo. Entretanto, precisamos acabar com esse problema crônico em Ladário”, finalizou Paulo Henrique, presidente em exercício na Casa de Leis.

 

Por: Assessoria de Imprensa