Prefeito Cidadão atendeu moradores dos Conjuntos Mangueiral, Mutirão, Flavio Derzi e Valdomiro Teixeira
Os moradores dos Conjuntos Mangueiral, Mutirão, Flavio Derzi e Valdomiro Teixeira, receberam no final da tarde desta quarta-feira, 03 de dezembro, a última edição da Ação Prefeito Cidadão de 2014, realizada pelo município, por meio da Secretaria Especial de Politicas Sociais e Cidadania (SEMIPS). Como forma de audiência pública, o evento foi realizado na Associação dos Moradores do Mutirão, onde na oportunidade, a população levou até ao prefeito José Antonio Assad e Faria e a sua equipe de governo, os problemas e também os agradecimentos pelos trabalhos realizados nos bairros ao longo de sua gestão.
Um dos primeiros a ser atendido, foi o morador Pedro Regis Mendes de Sousa, que mora no Mutirão, há mais de 10 anos, ele enfatizou a importância da ação, já que é uma das únicas oportunidades que eles tem em ficar frente à frente com toda a administração.
“É um trabalho muito bom, feito pela administração. Dessa maneira é que pretendemos solucionar os nossos problemas, que muitas vezes podem ser resolvidos através de uma boa conversa e até mesmo pela população. Antes o nosso bairro sofria com alagamento, hoje, o problema foi amenizado. Até asfalto temos com as ruas sinalizadas. Enquanto munícipes, o nosso papel também é zelar pelo bem público”, falou Pedro.
Ainda conforme ele e os moradores que compareceram no encontro, a reforma imediata da sede da Associação dos Moradores, que está abandonada, porém, que já havia sido recuperada e entregue à população por meio da prefeitura, foi um dos focos da Ação, bem como a limpeza dos terrenos baldios e uma área de lazer para as crianças.
“Queremos a reforma da sede da Associação que sabemos, que foi depredada por vândalos. Com uma sede nova, com certeza haverá oportunidade de cursos profissionalizantes, como o qual participei. Atividades como essas ajudam a ocupar a cabeça das pessoas e até mesmo consegue gerar renda para famílias”, declarou Mendes ao se lembrar do curso de pedreiro o qual participou.
Já para a dona de casa Luzia Jesus, que vive no local há mais de 20 anos, considerada uma das fundadoras do bairro, a preocupação é com o esgoto a céu aberto. “Quando chove a minha casa é inundada, sem contar pelo forte cheiro do esgoto. Queremos uma solução imediata”, reclamou.
“É necessário uma área de lazer para as nossas crianças e até mesmo segurança nas vias, principalmente a Riachuelo, que serve como rota para muito estudantes até as escolas. Porém, é importante ressaltar a melhoria no bairro após os trabalhos de infraestrutura, o que acabou ajudando a amenizar problemas constantes como alagamentos em alguns pontos estratégicos”, frisou Luzia.
Ouvindo toda as reinvindicações o chefe do executivo ladarense falou que Ações como essas não só aproximam como também ajudam a administrar o município, “através desses encontros podemos também saber as dificuldades e as melhorias que já foram concretizadas no local. A participação dos moradores, como também da minha equipe de governo, só vem a somar, proporcionando um lugar melhor para se viver”, explicou.
Diante das reivindicações, o prefeito afirmou que assim, que a reforma da Associação dos Moradores, que deverá começar em fevereiro do próximo ano, estiver concluída, a população poderá contar atividades desenvolvidas pela administração.
“Serão oferecidos cursos profissionalizantes e também existe uma proposta da área de lazer para as crianças. Este bairro foi um dos locais que mais se investiu nos últimos anos. Assim, que tudo estiver pronto, é necessário que a população possa caminhar junto com o nosso governo, ajudando os cuidados com nosso patrimônio. Tudo o que realizamos é para todos”, enfatizou José Antonio.
Problema antigo
Ao se referir do problema de esgoto a céu aberto, o prefeito explicou as reais necessidades, onde o problema tem que ser sanado pela empresa responsável pelo abastecimento de água no município. “É de extrema importância que diversas mudanças sejam feitas. Tivemos a oportunidade de apresentar nossas condições para a renovação da concessão referentes à água e esgoto, foi apresentado também à necessidade de nessa nova concessão, os serviços terem prazos para serem regularizados em todos os pontos da cidade. Uma vez atendidos, será dado o encaminhamento para que possamos obter novamente os serviços da empresa responsável pelo fornecimento de água na região”, disse na época José Antonio.
Prefeito Cidadão em 2014
No mês de outubro, em comemoração ao dia do servidor público, o Prefeito Cidadão percorreu todas as Secretarias e Fundações, ouvindo de perto as reivindicações, bem como os elogios e também estratégias para que os trabalhos dentro da administração fossem desenvolvidos junto à comunidade de forma transparente. Ao todo, após percorrer todos os bairros do município, foram realizadas 08 ações que atenderam os moradores de Ladário, incluindo a Apa Baía Negra e Projeto de Assentamento 72.
“Durante todo o ano, procuramos não apenas escutar, como após os encontros, conseguimos resolver algumas das situações apresentada pelos moradores. As de imediato foram sendo atendidas. É dessa maneira que o Prefeito Cidadão procura atender a população colocando em pratica a politica de integração”, falou a primeira dama e Secretária de Políticas Sociais e Cidadania, Gisele Maria Saab Assad e Faria.
Por: Da Redação