Ladário

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos acontece em Ladário

Os serviços são oferecidos de acordo com a faixa etária

 

Os serviços são oferecidos de acordo com a faixa etária

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) já é realidade em Ladário e é idealizado pela Secretaria de Assistência Social que atende crianças, adolescentes, jovens e idosos. Os serviços desenvolvidos visam fortalecer a convivência entre os participantes, familiares e população, juntamente com o Serviço de Atenção Integral à Família que trabalha diretamente com as famílias dos usuários dos serviços. As atividades desenvolvidas diariamente acontecem através de oficinas de esporte/lazer; coral; banda de percussão; natação; karate; artesanatos e de temas transversais como violência e drogas.

Este serviço visa estimular a capacidade comunicativa, bem como realizar ações com foco na convivência social por meio da arte, cultura, esporte e lazer, valorizando o que cada um tem de melhor.

“O SCFV é realizado em grupos e é destinado a crianças, adolescentes, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade e risco social. Tem por objetivo, promover a formação político cidadã de cada participante, e nós da equipe da Assistência Social estamos aqui para ajudá-los e assisti-los da melhor maneira”, disse o orientador do serviço Alexandre Orichuela.

Os serviços são oferecidos de acordo com a faixa etária e são subdivididos por ciclo de vida, o primeiro é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças de 6 a 14 anos completos e acontece todas as segundas; quartas e sextas-feiras das 7H30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30. Já para os adolescentes e os jovens de 15 a 17 anos, está disponível todas as terças e quintas-feiras das 7H30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30. E para os idosos a partir dos 60 anos é oferecido o De Bem com a Vida de forma itenarante (abrange todos os bairros da cidade) de terça a sexta-feira das 8h às 10h.

De acordo com o Secretário de Assistência Social Alexandre Ramos de Ohara, a convivência no campo da formação do fortalecimento de vínculos é uma oportunidade de vivência e afirmação de atitudes e valores que possam fortalecer e despertar o prazer de viver em comunidade e para a comunidade, a importância da vida, a aposta em si mesmo e em um futuro promissor.

 

Por: Da Redação