Secretário de Assistência Social de Ladário recebe homenagem inédita do Conselho Regional de Serviço Social
O secretário municipal de Assistência Social de Ladário, Alexandre Ramos de Ohara, recebeu na noite do dia 16 de maio uma homenagem do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade ladarense.
“É a primeira vez que isso acontece em Mato Grosso do Sul”, declarou a presidente do CRESS/MS, Ivone Alves Rio, ao entregar a placa ilustre ao secretário. “É muito gratificante receber este reconhecimento, entretanto, vejo que só realizei aquilo que minha ética e responsabilidade como ladarense me ensinaram”, contou Alexandre. A entrega da placa aconteceu durante o evento de confraternização ao Dia do Assistente Social, organizado pela equipe da Secretaria.
As cinco assistentes sociais da Prefeitura Municipal de Ladário, lotadas na Secretaria Municipal de Assistência Social, homenageadas no dia 16, foram Carmem Pedroza, técnica de Referência e Apoio à Gestão da Assistência Social, Josenice Muniere Ferreira, técnica de Referência do CRAS, Renatha Ribera, técnica de Referência do CREAS, Suelene Miguel Dias, assistente social do CadÚnico e Bolsa Família, e Silvana, Assistente Social do CRAS.
Participaram do jantar o prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria, o vice-prefeito de Ladário, José Francisco Sampaio Junior e a gestora da Secretaria Municipal de Integração das Políticas Sociais, Gisele Maria Saab Assad e Faria. O jantar também contou com as ilustres presenças dos membros do Conselho Regional de Serviço Social de Mato Grosso do Sul, os responsáveis pela homenagem feita para Alexandre Ohara: Ivone Alves Rios, presidente do CRESS, Lesly Lidiane Ledesma, presidente do CRESS de Campo Grande, conselheira Rosimeire Travassos e Jorge Ricardo, membro do CRESS.
Além do jantar oferecido, as assistentes sociais foram presenteadas com flores durante a manhã, e também receberam uma camiseta que representa o Serviço Social. Nas costas, a frase do educador e filósofo, Paulo Freire, assegura o devido valor da profissão: “porque amo as pessoas e o mundo, que eu brigo para que a justiça social se implante antes da caridade”.
Homenageado
Princípios como a determinação sempre foram eixos que Alexandre manteve em sua vida. Longe da mesmice, o secretário desde o início procurou fazer a diferença por onde passava. Nascido em Ladário, militou por muito tempo na cidade pela juventude e junto à Pastoral da Pessoa Idosa. “Conviver com pessoas que necessitavam de melhores condições de vida me abriu os olhos para tentar, de alguma forma, devolver a elas o direito que possuem como cidadãs”, afirmou Alexandre.
Formado pela Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande (MS), carrega títulos de Técnico de Contabilidade, Gestão Pública e Zootecnia. É pós-graduado em Meio Ambiente e Mestre em Desenvolvimento Local. Atualmente, Alexandre Ramos de Ohara representa o Colegiado de Gestores de Mato Grosso do Sul no Conselho Estadual de Assistência Social, e possui uma valorosa experiência nas questões sociais do município de Ladário e do estado de Mato Grosso do Sul. (Assessoria de Imprensa)
Por: Da Redação