Ladário

Saúde de Ladário intensifica campanha de combate à Dengue

 

A Prefeitura Municipal de Ladário, através da Secretaria de Saúde, com apoio na Marinha do Brasil, através do 6º Distrito Naval, estará realizando nesta terça-feira (11), no período da manhã e da tarde, um mutirão de combate à dengue no conjunto habitacional da SEAC (Secretaria Especial de Ação Comunitária), localizado no bairro Boa Esperança.

Cerca de 40 homens do Comando do 6º Distrito Naval de Ladário, juntamente com equipes da Saúde, estarão percorrendo as ruas e residências do conjunto para recolher objetos que possam servir de criadouro para o mosquito da dengue.

Ação “Troque com a Dengue”

A Secretaria de Saúde, em parceria da Secretaria de Educação do município, também realizou na última sexta-feira (07), nas Escolas Municipais Marquês de Tamandaré e Professor João Baptista, a ação “Troque com a Dengue”.

O objetivo da ação foi despertar a importância em não deixar água parada, mesmo que limpa, em qualquer tipo de recipiente. O alunos que levaram objetos que poderiam acumular água no quintal de suas residências receberam kits escolares.

 

Por: Douglas Assad Arruda