A inauguração das obras de ampliação do Pronto Atendimento da Central de Saúde e a reinauguração do Posto de Saúde Romeu Albaneze, nesta sexta-feira, às 17h30, são resultados dos avanços conquistados pela população de Ladário, que merece e recebe uma atenção cada mais maior – e de melhor qualidade – nos serviços do sistema de Saúde. “Hoje, quase todos os atendimentos, inclusive de especialistas, são realizados com tranqüilidade e segurança em Ladário”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Cleber Colleone. “Estamos ampliando os serviços dentro da política da atual administração de nada deixar faltar à população ladarense na questão de atendimento médico”, ressaltou o prefeito José Antonio.
Empliado, agora o Pronto Atendimento dispõe de recepção, sala de atendimento médico e salas de repouso masculina e feminina climatizadas, além de uma copa. “Estamos atendendo uma média de 40 pessoas no período noturno e 50 nos finais de semana dentro dos horários de plantões”, destacou o secretário Colleone.
O Centro de Saúde de Ladário possui aparelhos de ressonância magnética, ultrassonografia e em breve deve oferecer também exames de raio-x. A farmácia possui uma lista de mais de 100 medicamentos que são disponibilizados gratuitamente à população, mediante encaminhamento médico com receita. “Não faltam medicamentos nem vacinas em Ladário, e estamos cumpridos nossas metas e compromissos com o Ministério da Saúde”, ressaltou o secretário. “Ultrapassamos nossa meta na campanha de vacinação contra gripe, que atingiu 97% de cobertura de imunização em doses aplicadas”, acrescentou. O PSF Romeu Albaneze atende em média 40 pessoas por dia e oferece todos os programas de saúde da família, em modernas instalações na rua Comandante Souza Lobo. (Informações da PML)
Por: Da Redação