Ladário

Ruso determina que barracas do carnaval sejam sorteadas em praça pública

 

O prefeito Carlos Ruso determinou que as barracas da Praça de Alimentação do “Carnaval Eco Folia Ladarense 2017”, sejam sorteadas em praça pública. “É uma forma de garantirmos transparência, a total lisura do processo”, explicou Ruso, ao manter o preço em R$ 50,00 por barraca. Ele também determinou a formação do Clube do Empreendedor que cuidará desse setor nos próximos eventos.

O clube está sendo estruturado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e deve reunir os Micro Empreendedores Individuais (MEIs). “Mas para este carnaval não seria possível, é preciso se preparar com antecedência”, explanou Regina Neves, assessora executiva do prefeito. “Mas se queremos ser uma cidade turística, temos que nos organizar”, complementou.

Em princípio, as barracas só seriam sorteadas, entre os associados do clube que tivessem o MEI, mas como o tempo para o carnaval deste ano é curto, a ideia foi, fazer a festa nos moldes antigos e preparar os empreendedores para os próximos eventos, dando assim tempo para que todos possam se adequar.

As inscrições para quem quiser montar barraca na praça, durante o carnaval, devem ser feitas em três locais diferentes, na Fundação de Cultura, na Secretaria Municipal de Assistência Social e na Secretaria Municipal de Fomento ao Desenvolvimento. O sorteio será feito na praça central da Avenida 14 de Março, no Coreto Municipal.

Existem algumas regras que terão que ser seguidas e elas serão especificadas no edital a ser publicado pela Fundação de Cultura. Mas algumas delas, já foram adiantadas, como, por exemplo, a que o comerciante tem que morar em Ladário e terá que comprovar a residência.

Os aspirantes à Praça de Alimentação terão que ter o Alvará Sanitário e só participará do sorteio, uma pessoal por endereço. “Essa norma faz com que várias famílias possam ser beneficiadas e não várias pessoas de uma mesma família”, explicou Antoninha Guimarães, presidente da Fundação de Cultura.

A princípio, seriam 30 barracas, mas o prefeito também decidiu aumentar esse número. Agora, serão 40 unidades, “o que dará mais oportunidades, para mais famílias”, disse Carlos Ruso. O início das inscrições e a data do sorteio deverão ser divulgados ainda esta semana pela Fundação de Cultura, responsável pela organização do carnaval de Ladário. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação