Ladário

Educação de Ladário vai abrir salas de leitura na Biblioteca do Sesi

 

Um projeto de leitura que deve contemplar as crianças em idade escolar, vai ser colocado em prática na Biblioteca do Sesi, que tem um extenso acervo bibliográfico no município. “É uma forma de incentivar não somente a leitura, mas o desenvolvimento cultural do estudante ladarense”, esclareceu a secretária de Educação, Sara Regina Almeida.

O projeto consiste em incentivar os alunos à leitura através de aulas teóricas e práticas. Nas aulas teóricas, os estudantes poderão ler e analisar as histórias dos livros e revistas. Na parte prática, eles poderão reproduzi-las através de montagem de grupos de teatro e até teatro de fantoches.

Duas estagiárias do curso de Pedagogia, do Campus do Pantanal, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Cpan/UFMS), serão as responsáveis pelas aulas. Qualquer criança que more no município de Ladário poderá participar, seja da Rede Pública, ou da Rede Particular de ensino.

“O que queremos é dar oportunidade para esses alunos de terem contato com os livros e de se apaixonar pela leitura”, disse Sara, ao informar que o início das aulas está marcado para o dia 1º de fevereiro. O projeto será desenvolvido de manhã e à tarde, para que atenda estudantes dos dois turnos.

As inscrições devem ser feitas na própria Biblioteca do Sesi, que fica na Rua Riachuelo, no bairro Mangueiral. Os pais dos estudantes deverão ir até a secretaria levando os seus documentos pessoais e um comprovante de residência para preencher a ficha e dar ao filho, uma das melhores oportunidades de aprimoramento da leitura e de engrandecimento da cultura. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação