Ladário

Prefeitura realiza projeto Carnaval Social com as Mulheres de Fibra; decoração terá bolas de futebol

Mulheres de Fibra trabalhando parte das decorações do Carnaval 2014

 

Mulheres de Fibra trabalhando parte das decorações do Carnaval 2014

O Carnaval de Ladário, já tradicional na região do Pantanal, terá como tema este ano, a Copa do Mundo. Para abrilhantar ainda mais a Passarela do Samba na hora, dos desfiles de Cordões e Blocos Carnavalescos, toda a decoração será nas cores verde, amarela, azul e branco, que irão se mesclar com as fantasias, dando todo o colorido da festa no município.

As responsáveis em levar parte dessa decoração para a Avenida são as componentes da Associação Mulheres de Fibra, que participam do projeto desenvolvido pela Prefeitura, através da Assistência Social e a Fundação de Cultura, “Carnaval Social”.

Todos os trabalhos estão sendo realizados com materiais recicláveis. As garrafas pet, por exemplo, serão utilizadas para a criação das bolas de futebol, que irão se concentrar na principal Avenida da cidade, onde será montada a estrutura do evento.

“Para se fazer uma bola de futebol com as garrafas pet, são utilizadas 36 garrafas. Ao todo para o Carnaval, iremos confeccionar 30 bolas. Além de desenhos feitos com o tecido de TNT.”, disse a Artista plástica Leonor Rosa Barbosa Pereira.

O intuito do projeto é fazer a inclusão dessas mulheres dentro dos trabalhos desenvolvidos pela prefeitura. Além da responsabilidade de assegurar parte da decoração do Carnaval de nossa cidade, salientou a Artista.

Já para a moradora do Bairro Nova Aliança, Maria Helena de Arruda, as técnicas serão aproveitadas para gerar uma renda extra durante eventuais acontecimentos dentro do município. “Aprender é sempre uma ótima opção, ainda mais com materiais recicláveis. Ajuda o meio ambiente e ainda consigo aprender um “extra” para gerar renda. Não vejo a hora de tudo estar pronto e chegar o primeiro dia de Carnaval e saber que esse trabalho tem um pedacinho da minha contribuição, um simples, “olha que bonito”, será a gratificação dessas tardes de serviço aqui na Associação”, falou.

Doação de garrafas pet

Para confeccionar as 30 bolas de futebol, serão utilizadas mais de mil garrafas pet. Todo o material é proveniente de doações e também das próprias mulheres que fazem a coleta das garrafas nas ruas de Ladário. A população pode ajudar, as garrafas podem ser deixadas no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

Revidarte

Durante a reunião com as Mulheres de Fibra, foi apresentado o Revidarte – Recicle a Vida com Arte, projeto apoiado pela Funarte e Ministério da Cultura, tendo como coordenador o artista e costureiro Franklin Melo. O Projeto Revidarte tem a proposta da criação de bolsas feitas através de caixas de leites.

 

Por: Da Redação