Ladário

Prefeitura de Ladário realizou Prefeito Cidadão na região da Codrasa

Prefeito José Antonio fala sobre os avanços alcançados com o Prefeito Cidadão (Foto: Domingos/Pérola News)

 

Prefeito José Antonio destaca os avanços alcançados com o Prefeito Cidadão (Foto: Domingos/Pérola News)

Na manhã desta sexta-feira (06/03) o prefeito de Ladário, José Antonio Assad e Faria (PT), reuniu toda sua equipe de Governo para participar de mais uma edição da ação Prefeito Cidadão, na região da Apa Baía Negra, conhecida como Codrasa. A atividade tem como objetivo aproximar o Poder Público dos ladarenses oferecendo serviços, além de ouvir demandas da comunidade. A ação começou com uma pequena solenidade cívica e a palavra do Chefe do Executivo, que informou aos presentes a intenção de sua administração em descentralizar atendimentos e serviços, buscando dar a população local qualidade de vida.

Chefe do Executivo ladarense fala com famílias ribeirinhos da Codrasa (Foto: Domingos/Pérola News)

Segundo o prefeito José Antônio, esse é um momento de muita alegria, o ponto alto de um processo que já começou dias atrás com a mobilização dos envolvidos, e o levantamento dos problemas. “Com este diagnostico estamos hoje aqui para discutir com a população, trazer propostas, fazer planos e, principalmente, ouvir as possíveis demandas daquilo que poderia ser melhorado. É por isso que a gente se mobiliza e vem com toda administração, com todas as secretarias fazendo essa interlocução com a população. Para mim é um dos momentos mais importantes da nossa administração”, destacou.

Com relação aos avanços que o Prefeito Cidadão consegue ao passar por uma região, o chefe do Executivo, que já havia feito uma edição anterior na Codrasa, lembrou que grandes avanços foram obtidos pela população que mora na área de preservação da Baía Negra. “Nós estamos em pleno processo de elaboração do nosso plano de manejo. Esse estudo precisa ser feito juntamente com a população que mora aqui. E uma das condições essenciais, para que ele tenha sucesso, é conversar com as pessoas, conversar com a população da cidade de Ladário também. Essa área de preservação ambiental tem um foco um potencial econômico não só de conservação, como o turismo ecológico, turismo de contemplação, que está diretamente ligado ao futuro de Ladário”, ressaltou.

Sobre o contato que faz com os ladarenses quando participa dos eventos, o prefeito José Antonio foi categórico. “Eu acho que o momento mais lúdico do trabalho do prefeito é o momento em que você sai do gabinete, vem até a população conversa, ouve demandas, ouve algumas reclamações, mas principalmente, no nosso caso, graças a Deus, encontra muita parceria, muita alegria, muita satisfação em estar junto com a gente. Isso é o que nos reforça, nos dá mais ânimo, mais coragem, mais força pra enfrentar o dia a dia”, finalizou.

O aposentado Benedito Dorneles do Patrocínio, de 76 anos, é morador da região da Codrasa há mais de 20 anos. Para ele, que participou de toda a programação, o Prefeito Cidadão foi uma oportunidade de levar suas reivindicações para o Executivo. “Eu acho bom que ai não falta remédios para nós, tem médico, tem que ter uma ambulância, eu moro longe então tem que ter uma condução pra eu poder vir”, afirmou.

Serviço

O próximo Prefeito Cidadão acontece no próximo dia 20 de Março no Assentamento 72, no período das 9hs as 11hs, na sede da Extensão Maria Ana Ruso. O projeto é realizado pela Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria Especial de Políticas Sociais e Cidadania – SEMIPS.

Entrevista

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

 

Por: Montero Netto