Ladário

Diretor do Francisco Mendes Sampaio, de Ladário, entregou kits escolares neste sábado

Diretor Valtencyr Teixeira entregando Kits Escolares (Foto: Domingos/Pérola News)

 

Diretor Valtencyr Teixeira entregando Kits Escolares (Foto: Domingos/Pérola News)

Na manhã deste sábado, 7 de março, o diretor da Escola Francisco Mendes Sampaio, em Ladário, professor Valtencyr Teixeira de Carvalho de Almeida, entregou Kits Escolares aos pais e responsáveis pelos alunos cerca de 320 alunos. A Escola atende a comunidade dos bairros Mangueiral, Nova Aliança, Boa Esperança, SEAC, Mutirão, Alta Floresta 1 e 2.
Segundo ele, o kit de material é importante para as famílias dos estudantes já que possibilitam economia familiar e condições para o aluno desenvolver bem seus estudos, na busca por bons índices educacionais. “Esse é o material que vai ajudar o pai, até porque diminui a despesa de casa. Não vai precisar comprar o material e também ajuda no índice, até porque o aluno começa a ter um material de qualidade e já inicia o ano letivo com seu material, com livro didático também. Isso dá um suporte a mais, ele já inicia o ano com toda a estrutura possível, para ele melhorar o seu conhecimento”, destaca.

Satisfação

Paula Magalhães falando ao Pérola News (Foto: Domingos/Pérola News)

A diarista Paula Magalhães estava muito feliz com a entrega dos kits. Ela tem duas netas que estudam no local, e ressaltou a importância do material para a boa formação das alunas. “É uma ajuda grande, porque se se for comprar do jeito que está o preço não tem como. O Kit Escolar é de grande importância para elas, porque elas vão se interessar mais e os cadernos são bons”.

Biblioteca

A biblioteca da Escola Francisco Mendes Sampaio com vários materiais pedagógicos (Foto: Domingos/Pérola News)

Quase pronta para ser inaugurada, a Biblioteca da Francisco Mendes Sampaio é tratada como uma ferramenta importante para a difusão do conhecimento. Waltencyr cuida de cada detalhe para que o local seja ideal para os alunos. “Ela está toda estruturada, toda equipada. No ano passado nós adquirimos com recursos federais R$ 9 mil em materiais, além da parceria que temos com o Governo Fede4ral enviando livros. A Prefeitura de Ladário fez um grande investimento em mobílias, prateleiras, carteiras, através do FUNDEB”, finaliza.

Serviço

O kit Escolar para os alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) tem 4 cadernos, um caderno de desenho, um jogo de lápis de cor, um jogo de giz de cera, uma caneta hidrográfica, duas borrachas, dois apontadores, duas colas brancas, quatro lápis grafite, uma tesoura sem ponta e uma régua.

Entrevistas

DIRETOR DA ESCOLA – VALTENCYR

VÓ DE ESTUDANTES – PAULA MAGALHÃES

 

Por: Montero Netto