Ladário

Prefeito José Antonio recebe ônibus escolar da presidente Dilma

Prefeito José Antonio recebe ônibus escolar do Governo Federal (Foto: Deivid Correia/ RBVNews)

 

O Prefeito de Ladário, José Antonio Assad e Faria, recebeu nesta segunda-feira (29), as chaves de um ônibus escolar pelas mãos da presidenta da República, Dilma Rousseff. A entrega ocorreu durante solenidade no Jóquei Clube de Campo Grande e contou com a participação do ministro da Educação, Aluízio Mercadante, do governador André Puccinelli, do senador Delcídio do Amaral, além de prefeitos de vários municípios e outras autoridades.

Prefeito José Antonio recebe ônibus escolar do Governo Federal (Foto: Deivid Correia/ RBVNews)

Ao todo, a presidente entregou 300 ônibus, através do programa Caminho da Escola, um investimento de R$ 109 milhões, sendo um para a cidade de Ladário. A distribuição dos veículos foi feita de acordo com o histórico escolar de cada cidade, de linhas puras que transportam alunos somente das escolas estaduais e linhas mistas que transportam alunos de escolas estaduais e municipais.

Em Ladário, a rede estadual de ensino atende cerca de mil alunos em duas escolas do ensino fundamental, no entanto, o ônibus irá atender exclusivamente os alunos que vivem na zona rural.

Pelo mesmo programa, Caminhos da Escola, a Prefeitura de Ladário, em parceria direta com o governo federal, já adquiriu cinco veículos para atender aos alunos da rede municipal de ensino durante a administração do prefeito José Antonio. (Assessoria de Imprensa da PML)

 

Por: Da Redação