Ladário

População ladarense acompanha desfile cívico-militar em comemoração aos 201 anos da Independência do Brasil

 

A Prefeitura de Ladário, por meio da Fundação Municipal de Cultura, organizou várias ações alusivas à Semana da Pátria. Na quinta-feira, 07 de setembro, as comemorações começaram com o hasteamento dos pavilhões, seguido pelo desfile cívico-militar, na avenida 14 de Março. Foi um evento marcante que contou com a presença de diversas autoridades militares e civis. 

Já no período da tarde o 6° Distrito Naval promoveu um desfile naval pelo rio Paraguai nas orlas de Ladário e Corumbá, que reuniu todas as embarcações e navios do Comando da Flotilha de Mato Grosso.

Além das exibições militares, a noite foi recheada de entretenimento musical. O evento teve início com as fanfarras das escolas municipais, que abriram as apresentações com entusiasmo e exibindo coreografias realizadas pela banda e pela baliza da escola.

Em seguida, a banda Cadillac Brothers subiu ao palco, proporcionando um repertório variado de rock nacional e internacional, cativando o público presente. Para encerrar as comemorações em grande estilo, a banda Skema Rio fez uma apresentação empolgante, trazendo os melhores pagodes que animaram a galera.

Foi uma celebração diversificada, que uniu as tradições militares com a alegria da música, promovendo um Dia da Independência memorável para todos os presentes.

*Assessoria de Comunicação PML