Ladário

Perspectiva 2015: Com conclusão de obras importantes, Ladário passará por grades transformações dando um salto no desenvolvimento

Obras que serão entregues em 2015 garantirão o desenvolvimento de Ladário

 

Um ano de realizações, assim, foi o ano de 2014, da administração do prefeito José Antonio Assad e Faria. Importantes obras foram realizadas na área da Saúde, Educação, Infraestrutura, bem como atividades e ações da Casa da Cidadania, Meio Ambiente, Esporte e Cultura. E o ano de 2015 não será diferente, novas conquistas estarão por vir.

Obras que serão entregues em 2015 garantirão o desenvolvimento de Ladário

Neste novo ano, deverão ser entregues:

  • Pavimentação e drenagem da rua Saldanha da Gama, bairro Santo Anotonio, incluindo ciclovia e calçada.
  • Pavimentação e drenagem da rua Pedro Felicidade, localizada no bairro SEAC, levando asfalto até o bairro da Mixta e as unidades escolares.
  • Entrega das três Unidades Básicas de Saúde; montagem eletromecânica de subestação do aparelho de raio-x, para o atendimento na Unidade Mista e reforma do prédio do Núcleo de Controle de Zoonoses.
  • Três unidades escolares, sendo uma Escola, no bairro Boa Esperança e dois Centros Municipais de Educação Infantil, um no bairro Nova Aliança e outro no Boa Esperança (SEAC).
  • Início da reforma, adequação e ornamentação da Praça Irineu de Souza, localizada no bairro Boa Esperança, que contará com uma academia ao ar livre.
  • Entrega do Ginásio de Esporte da Escola Municipal Marquês de Tamandaré.
  • Quadra Coberta da Escola Municipal Professor João Baptista.
  • Construção e cobertura da quadra poliespoertiva da CEMEI Rosa Pedrossian
  • Início das obras da Orla Fluvial de Ladário, Passando a contar com o que há de mais moderno em relação a Porto Fluvial.

Em 2014 foram realizados:

  • No Projeto de Assentamento 72, foi construído através da Superintendência Regional do Incra, em Mato Grosso do Sul, dois novos poços artesianos, bem como a construção de um poço reserva, além de realizações e melhorias no sistema de abastecimento de água, onde foram recuperados seis mil metros de rede, efetuando a troca de tubulações.
  • Na região da Apa Baía Negra, conhecida como Codrasa, a prefeitura realizou o primeiro aniversário de criação da área de preservação ambiental, que é uma área de quase seis mil hectares, sendo um dos pontos mais importantes, a criação do Plano de Manejo, que está em processo acelerado, porém com grandes especificações, procurando manter suas peculiaridades como reforçar a permanência das famílias que ali vivem, mantendo a identidade do povo ribeirinho.
  • Com apoio do Sebrae, passou a contar com a Sala do Empreendedor que tem como papel principal tirar da informalidade o pequeno empresário, oferecendo um ambiente favorável para capacitação profissional, com rapidez e menos burocracia.
  • A FIEMS – Federação das Indústrias e Comércio que trouxe para o município a Biblioteca do Sesi, construída em um terreno de dois mil metros quadrados, cedido pelo município, acomodando uma sala de 30 m².
  • Na cultura, o município realizou importantes eventos se destacando cada vez mais em todo o Estado valorizando a sua classe artística. Carnaval, Festa do Banho de São João, Comemoração do aniversário da cidade, e um dos momentos mais esperados pela população e visitantes, que foi a festa de Nossa Senhora dos Remédios, responsável por transformar a cidade na Capital da Fé.
  • Entrega da reforma realizada, na Escola Municipal Nelson Mangabeira, através da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Marinha do Brasil, alusivo a Operação Amazônia Azul.

O ano de 2014 foi um ano de muito de trabalho, conquistas e realizações que resultaram em um grande avanço, obtido por meio de uma gestão financeira eficiente, que este ano completou seis anos. Desta forma, com energias renovadas e novos projetos rumando ao desenvolvimento, caminha o município de Ladário que é um dos mais antigos de Mato Grosso do Sul.

 

Por: Da Redação