Ladário

Peregrinação: Devotos se emocionam com a imagem da Padroeira

Devotos se emocionam com imagem de Nossa Senhora dos Remédios

 

Devotos se emocionam com imagem de Nossa Senhora dos Remédios
Enfermos recebem benção do Padre Celso

A imagem de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira de Ladário, saiu do seu santuário e chegou bem perto dos seus fiéis durante a Peregrinação na manhã desta sexta-feira, 23 de outubro. O trajeto teve inicio no Hospital Naval de Ladário, passou pela Secretaria de Saúde, Pronto Atendimento do município e rumou para o Hospital de Caridade e o Asilo em Corumbá.

Condutor da peregrinação, o padre Celso Ricardo contou que Nossa Senhora gera grandes mudanças nas vidas das pessoas após sua visita, “nós podemos perceber diversas reações, mas sempre encontramos em todos os nossos pontos de paradas as portas e os corações abertos para uma oração e uma benção”.

A passagem da imagem da santa foi cercada por forte emoção dos enfermos, funcionários e idosos internos. “Eu sou muito católica e sempre lá em casa, acreditamos em Nossa Senhora, hoje quando cheguei aqui no hospital me deparei com a imagem visitando o quarto da minha mãe, e isso é muito emocionante, demonstra que meus pedidos foram ouvidos e que ela veio aqui para me acalmar e me mostrar que tudo dará certo”, disse Marilza Pereira de Lima com os olhos marejados.

Quando a imagem passou pela ala infantil, a equipe que acompanhou a imagem da Santa em sua trajetória, parou em um quarto com uma criança que ao mesmo tempo que demonstrava o medo e a dor, deixava transparecer em seu olhar terno a gratidão por receber aquela visita um tanto que inusitada.

“O Darlan tem dez anos e o sonho dele é ser jogador de futebol, hoje ele está com o pé quebrado, mas eu tenho fé que logo ele estará recuperado e terá o sucesso que ele espera. Para isso, coloco meu filho nas mãos de Nossa Senhora todos os dias, e hoje não foi diferente, aliás foi, porque dessa vez ela veio nos visitar e trazer calma e serenidade ao nosso coração”, comentou a mãe da criança, Maristela Rios da Fonseca.

Fechando a visita deste ano, aos seus devotos, Nossa Senhora foi levada para Asilo São José, onde foi recebida com todo carinho e ternura, digno de uma mãe.

“Somos lisonjeados por recebermos essa vista tão especial, os nossos idosos se sentem valorizados e amados e isso é o mais importante. Graças a ela e a Dona Julieta Marinho que agora está ao seu lado olhando por nós, conseguimos dar o melhor para todos eles e todos nós que trabalhamos aqui somos muito felizes por isso”, enfatizou Lina Nascimento, uma das integrantes da diretoria do Asilo.

Santuário Mariano de Nossa Senhora dos Remédios

Os poderes atribuídos a Nossa Senhora dos Remédios, que segura o Menino Jesus com o braço esquerdo e um ramo de bálsamo com a mão direita, ultrapassaram gerações. Após colecionar centenas de relatos de milagres e virar centro de peregrinação no país, recebeu a consagração de Santuário em 2008. E pelo oitavo ano comemora seu dia, neste 24 de outubro, como Santuário de Nossa Senhora dos Remédios.

Patrimônio histórico religioso

Durante as festividades em homenagem a Nossa Senhora, foi apresentando para os fiéis um documento, em forma de um livro, que está percorrendo as cidades do Estado, para colher assinaturas, que serão entregues ao IPHAN- Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, com o objetivo de tombar a imagem de Nossa Senhora dos Remédios, como patrimônio histórico religioso de Mato Grosso do Sul. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação