Ladário

O futuro de Ladário nas mãos da população. Ladarenses decidem essa semana o futuro da cidade

 

A população ladarense tem acompanhado as diversas manifestações ocorridas em todo o país em busca melhorias nos serviços públicos oferecidos e essa semana vivenciará importantes discussões que acarretarão o futuro de Ladário. Com duas importantes audiência públicas e reuniões agendadas para essa semana, a população ganhará voz para discutir e propor as estratégias para o desenvolvimento da cidade nos próximos anos.

A primeira audiência, marcada para o dia 09, terça-feira, discutirá o PPA – Plano Purianual 2014-2017 e definirá as estratégias e investimentos que serão aplicados em Ladário nos próximos quatro anos. No caso do PPA, o propósito é entregar à sociedade um planejamento responsável, transparente e inovador, baseado em diretrizes de governo claras e programas objetivos compostos por ações diretas, com a participação de toda a sociedade. O evento acontece, às 18 horas na Rua Ruy Barbosa, nº47.

A segunda audiência, agendada para o dia 11, quinta-feira, discutirá o Plano de Gestão Integrada para o Projeto Orla de Ladário com a concepção e revitalização da região do beira rio. Plano este que poderá ser a base do grande desenvolvimento ladarense para os próximos anos, através do turismo, do lazer, do serviço de conserto de embarcações, mas principalmente pela possibilidade de utilização da hidrovia para transporte de mercadores. A audiência sobre o Projeto Orla será realizada das 14 às 18 horas na Rua Ruy Barbosa, nº47.

Ainda na quinta-feira, uma reunião convocada pelo Prefeito José Antonio deve reunir as principais forças de segurança, membros da sociedade civil, entidades, instituições e autoridades para discutir a segurança no município. O objetivo é aproximar a sociedade dos órgãos de segurança, estabelecendo assim parcerias para projetos futuros.

A soma destes eventos são na verdade, um importante instrumento de participação popular para melhoria do desenvolvimento da cidade. (Assessoria de Imprensa da PML)

 

Por: Da Redação