Corumbá

Corumbá: Torneio início do Campeonato Municipal de Futebol acontece domingo

 

O Campeonato Municipal de Futebol Amador – Série A começa nesse domingo (7) no estádio Arthur Marinho, com a realização do torneio início. A bola começa a rolar às 9 horas, com o confronto entre Nacional e Aeroporto. Em seguida jogam João de Deus e Amigos. Depois entram em campo Borrowisk x Verde Oliva e Enira x Plananto.

O Vasco da Gama pega o vencedor do jogo 1, enquanto a Associação Castro encara o vencedor do jogo 2; a Nova Corumbá o do jogo 3; e o Brandão Júnior o do 4. Todas as partidas terão duração de apenas 15 minutos. Em caso de empate, o vencedor será decidido na cobrança de pênaltis. A final está prevista para às 11h30 e a entrada é franca.

O Campeonato Municipal da Série A é organizado pela Liga de Esportes (Lec), com apoio da Fundação de Esportes de Corumbá (funec). Recentemente, a Lec conseguiu a regularização da entidade e dos clubes junto a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), com o objetivo de fomentar a criação de associações e entidades.

Outra novidade na competição foi a implantação de um sistema todo informatizado. O sorteio foi eletrônico, com emissão na hora dos relatórios dos jogos a serem disputados. “A modernização faz parte do cotidiano. Precisamos usar a tecnologia a favor do esporte”, comentou o presidente da Funec, Elvécio Zequetto.

“Hoje com o programa estaremos oportunizando uma melhoria na qualidade dos serviços prestados. O programa cadastra o campeonato, equipes, atletas, faz a emissão de relatórios, estatísticas, classificação, súmulas, carteiras de atletas e muito mais”, concluiu.

 

Por: Da Redação