Ladário

Nota de esclarecimento: Incêndio na creche de Ladário

 

Com relação ao incêndio no Centro Municipal de Educação Infantil – CEMEI Professor Antônio Florêncio de Macêdo, localizada na região da Mista, ocorrido no início da tarde desta quarta-feira, 19 de outubro, a Prefeitura de Ladário esclarece-se:

1) No momento do incidente, 33 crianças e sete funcionários da Prefeitura de Ladário estavam no local. Porém, graças aos esforços dos mesmos, com o apoio do Corpo de Bombeiros, Militares da Marinha do Brasil e funcionários da Empresa Granel Química, todos foram socorridos e retirados pelas três saídas existentes no prédio. Não houve feridos.

2) Ao todo, a CEMEI atende 80 alunos de 0 a cinco anos, sendo, deste total, 45 crianças no período integral (0 a 03 anos); no matutino, 21 crianças (04 a 05) e vespertino, com 14 estudantes de (04 a 05).

3) Ao longo desses oito anos, a atual administração realizou reformas na CEMEI Antônio Florêncio, que foi ampliada com duas novas salas de aulas, e a reforma e ampliação de três salas já existentes, além da instalação de uma brinquedoteca.

4) Segundo o Prefeito José Antonio Assad e Faria, além das reformas feitas, para 2016, já está em andamento o processo de publicação da reforma da parte elétrica, para a climatização do prédio, assim, como vem ocorrendo em outras CEMEIS de Ladário, que também ganharam aparelhos de ar condicionado.

5) Em relação aos alunos, a Secretaria de Educação realizou um mapeamento e designou as crianças do período integral para serem atendidas no CEMEI Mariano da Silva Carneiro, localizado no bairro Boa Esperança.

6) Em relação aos estudantes da pré-escola, na idade de 04 a 05 anos, as aulas serão transferidas para a Escola Municipal Irmã Régula, que também atende no bairro Boa Esperança.

7) Além disso, para atender a demanda de todos, será disponibilizado o transporte para os estudantes se deslocarem até as duas instituições.

8) As aulas retornarão no próximo dia 25 de outubro, seguindo assim, a recomendação dos pais e responsáveis que participaram de uma reunião com a secretária de Educação Maria Eulina Rocha dos Santos, que na oportunidade, também frisou que os danos materiais só serão divulgados, logo após a avaliação da equipe de engenheiros da Prefeitura de Ladário.

Assessoria de Imprensa-PML

Por: Da Redação