Ladário

Após incêndio de creche em Ladário, alunos serão remanejados para outras unidades

Os pais dos alunos da creche foram atendidos pela secretária de educação do município, Maria Eulina Rocha dos Santos (Foto: Divulgação)

 

O incêndio de grandes proporções no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Professor Antônio Florêncio de Macedo, na região Mista em Ladário, teve inicio no começo da tarde de hoje (19), por volta das 12h50. A instituição que possui 80 alunos de 0 a 5 anos teve um de seus pavimentos totalmente destruído. No momento havia 33 crianças e 7 funcionários, felizmente ninguém ficou ferido.

Incêndio começou por volta das 12h50min desta quarta-feira (19) (Foto: divulgação)

O 3° Grupamento do Corpo de Bombeiros deslocou quatro viaturas e 15 militares para combater as chamas que iniciaram pelo depósito do prédio, onde havia grande quantidade de material inflamável, como lenções, colchonetes, itens de higiene e limpeza, livros e materiais de escritório, em seguida a chama se alastrou pela secretaria e por um dos dormitórios da creche, onde dormiam 13 crianças, todas foram salvas sem ferimentos.

Os pais dos alunos da creche foram atendidos pela secretária de educação do município, Maria Eulina Rocha dos Santos (Foto: Divulgação)

O trabalho dos Bombeiros foi árduo e duraram horas, foram 6.500 litros de água para combater as chamas que tiraram de cena a alegria das crianças, para um local cinza e destruído. Foram danificados, ventiladores, computadores, televisores, impressoras, vários documentos e outras coisas mais. Para os bombeiros empenhados na missão, que contaram com a cooperação da Marinha do Brasil e de funcionários da empresa Granel Química, a eficiência da equipe escolar foi de sua importância, conseguiram manter a calma e evacuar todas as crianças em segurança. Foi realizada uma contagem entre os alunos e nenhum ficou ferido. Apenas uma mãe, passou mal assim que soube do ocorrido e foi devidamente socorrida.

Os pais dos alunos da creche foram atendidos pela secretária de educação do município, Maria Eulina Rocha dos Santos, e foram assegurados, que nenhum criança ficará desamparada, todos retornarão as aulas no dia 25 de outubro. (Capital do Pantanal)

 

Por: Da Redação