Ladário

Nossa Senhora dos Remédios: Missa abre programação e apresenta nova imagem da Padroeira

Missa inicia a festa de devoção a padroeira de Ladário

 

Missa inicia a festa de devoção a padroeira de Ladário

Um momento especial e de muita devoção a Nossa Senhora dos Remédios, assim, foi à abertura das comemorações alusivas a Padroeira de Ladário, na noite desta terça-feira, 14 de outubro. Pouco a pouco, os fiéis foram chegando para a celebração da missa que teve o intuito de apresentar a nova Imagem Milagrosa de Nossa Senhora dos Remédios, que será responsável pela peregrinação aos devotos de Ladário e Corumbá, durante os 12 dias de festa.

Até então, apenas 17 pessoas haviam mantido contato com a imagem, foi o que informou o Padre Celso Ricardo, responsável pela celebração religiosa. “Um momento de muito amor e principalmente adoração pela imagem. A partir de então, que milhares de devotos começam a chegar a nossa cidade para participarem da festa em comemoração a nossa Mãe”, falou.

Ainda conforme ele, a imagem, que veio das proximidades da cidade de Cochabamba na Bolívia, percorreu quase dois mil quilômetros até chegar à cidade de Ladário, “foi um momento de emoção, pois tivemos todos os cuidados até a chegada dela em nossa região. Um belo trabalho realizado por um artista daquele país. Traços de proteção e muito amor, assim, como o povo protegido”, contou.

Para a devota, Sulamita Flores, que trouxe toda a sua família, o choro representa toda a sua fé e agradecimento pelas bênçãos alcançadas. “Especial, pois venerar a imagem de Nossa Senhora dos Remédios, a nossa mãe, que nos protege durante todos os dias largos do ano, é mais que uma obrigação é amor pela mãe”, disse.

Logo em seguida, todos acompanharam a atração cultural da noite, bem como desfrutaram da Praça de Alimentação com comidas típicas da região. Toda a estrutura está montada em frente ao Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, no centro desta cidade.

A festa segue com muita fé

Considerada uma das maiores manifestações religiosas católica de Mato Grosso do Sul, que reúne milhares de fiéis, demonstrando todo amor e devoção a Nossa Senhora dos Remédios, Padroeira da cidade de Ladário, transformando a Pérola do Pantanal, na capital da fé, os fiéis de todas as partes do Brasil, poderão acompanhar uma extensa programação, com missas diárias, apresentações culturais, novenas, procissão fluvial, show entre outras manifestações religiosas.

Nesta quarta-feira, 15 de outubro, a partir das 17h30, acontece a Adoração ao Santíssimo Sacramento, Reza do Terço Mariano e ladainha cantada. Já as 19h00, todos estão convidados para acompanhar a Santa Missa, que traz como tema “Maria em Minha Vida, que será celebrada pelo Padre Pascoal Forin (Vigário Geral); durante a cerimonia será derramado bênçãos da saúde; da água e dos objetos de devoção e pessoais e unção com óleo bento.

Encerrando a segunda noite em comemoração a Nossa Senhora dos Remédios, a partir das 20h00, todos acompanharão a atração cultural da noite, que traz a Orquestra dos Violeiros de Corumbá Acaia Pantanal, além da Praça de alimentação com comidas típicas da região do Pantanal.

 

Por: Da Redação