Ladário

Campanha de Vacinação Antirrábica acontece neste sábado em Ladário; meta é vacinar 3,3 mil animais

Dia "D" da campanha contra raiva terá apoio da Marinha e Exército (Arquivo: PML)

 

Dia "D" da campanha contra raiva terá apoio da Marinha e Exército (Arquivo: PML)

O município de Ladário, por meio da Secretaria de Saúde em parceria com a Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro, realiza neste sábado, 18 de outubro, o dia de “D” da campanha Nacional de Vacinação contra a raiva em cães e gatos. Ao todo, serão colocados 10 pontos de vacinação que estarão atendendo a população das 07hoo às 17h00.

A meta do município é vacinar 3,3 mil animais, o que representa 80% da imunização preconizada pelo Ministério da Saúde. Segundo a Gerente de Assistência a Saúde, Elis Rosangela Ribas Flor, a população tem que colaborar, levando o seu animal, já que é uma forma de não apenas proteger, como também de demonstrar o carinho pelo companheiro.

“A raiva não tem cura e pode matar, por isso é importante se atentar nos locais e nos horários de vacinação. Todos os animais como cães e gatos devem ser imunizados, uma forma também de proteger a população. Queremos atingir os 100% de imunização”, disse Elis.

É recomendado que os animais sejam levados em coleiras (no caso dos cães) e em caixas de transporte (para os gatos). Todos os cães e gatos com mais de três meses de idade devem receber a vacina, inclusive as fêmeas que estiverem amamentando, prenhas ou no cio.

Serão disponibilizados para a campanha pouco mais de 20 profissionais entre agentes de endemias, veterinário, agentes comunitários de saúde, supervisor e 10 militares da Marinha e 10 do Exército. A Campanha de Vacinação é uma iniciativa do NCZ (Núcleo de Controle de Zoonoses) de Ladário em parceria com a Secretaria de Saúde.

Confira os pontos de vacinação:

Coreto na Rua 14 de março

Prefeitura Municipal de Ladário

Associação de Moradores do Bairro SEAC

Associação de Moradores do Bairro Santo Antonio

Posto de Saúde João Fernandes no Bairro Alta Floresta

Posto de Saúde Almirante Tamandaré no Bairro Cohab

Associação de Moradores da Alta Floresta

Bairro Nova Aliança ao lado da borracharia do Barreto

Bairro Santo Antonio na Igreja Jerusalém

Bairro Boa Esperança na rua Riachuelo esq com a Princesa Isabel

 

Por: Da Redação