No seu 1° ano, Escola de Samba Pérola Ladarense leva o Carnaval Cultural Tropical para o Espaço Folia
A última noite de Carnaval, na cidade de Ladário, foi repleta de muitas atrações. Abrindo a programação oficial, as crianças puderam brincar a Folia de Momo, no Baile Infantil, já tradicional no Carnaval ladarense. Seguindo a programação, a Escola de Samba Pérola Ladarense foi a primeira a entrar no Espaço Folia, levando as suas cores branco, azul e vermelho, assim, como único Cordão Carnavalesco, Chuva de Prata e os Blocos Independentes que arrastaram uma multidão para a Avenida 14 de Março.
Sendo a segunda Escola de Samba, dentro de Ladário, A Pérola Ladarense, trouxe como tema “Carnaval Cultural Tropical Pantaneiro- Revivendo os antigos Carnavais”. Com aproximadamente 100 componentes, o Carro Abre-Ala da Agremiação representou os antigos carros alegóricos que traziam os integrantes em cima dos veículos da época, seguido pela Fantasia de João Bezerra, que homenageou Hoelisa Urt. A Fantasia mostrando um pouco da cultura boliviana, ficou em Terceiro lugar no quesito “Originalidade” no Desfile de Fantasias de Corumbá este ano.
“Não importa como foi, o que importa é que saiu e isso é motivo de orgulho para o povo dessa cidade. Todos devem participar e ajudar a incentivar a nossa Cultura, afinal, o Carnaval começou em nossa cidade”, falou Antonio Costa que levou a sua família para acompanhar o desfile da Escola de Samba no Espaço Folia.
Fechando o desfile da Pérola Ladarense, o último carro alegórico, representando a Cultura Pantaneira, impressionou os foliões que ovacionaram a Escola de Samba, durante o seu primeiro desfile no município de Ladário. O carnavalesco foi Waldevino Araujo.
De acordo com a presidenta da Agremiação, ano que vem a Pérola Ladarense, promete trazer muito mais luxo para a Avenida 14 de Março. “Por ser o primeiro ano da Escola de Samba, foi um momento especial, não só para os integrantes, como também para a população que pode contar com a volta das Escolas de Samba dentro do Carnaval de Ladário. Preparei tudo em quatro meses. E foi com muita força e dedicação que tudo saiu perfeito, claro ainda temos muito o que ajustar e em 2015 o nosso desfile será melhor, Ladário merece todo esse momento”, falou Sarlidei Machado.
Por: Da Redação