Ladário

Em Ladário, Cordão Carnavalesco Chuva de Prata apresenta “Saudades de Rafael” durante seu desfile

Rafael Pinar foi o primeiro príncipe do Cordão Chuva de Prata

 

"Saudades de Rafael" tema do Cordão Chuva de Prata em 2014
Rafael Pinar foi o primeiro príncipe do Cordão Chuva de Prata

O único Cordão Carnavalesco- Chuva de Prata, que foi fundado em 2008, ajudando a manter vivo o Carnaval Cultural, dentro do município de Ladário, foi à segunda atração, nesta última noite de Folia de Momo. O Cordão Chuva de Prata entrou na avenida exibindo fantasias, em tons dourados, prateados, azul e vermelho, transmitindo simpatia e alegria ao público, sob o comando do presidente Lucílio Barbosa, mais conhecido como Alemão.

O Cordão carnavalesco trouxe para o Espaço Folia, aproximadamente 100 integrantes com o tema “Saudade de Rafael”. Rafael Pinar, que morreu durante o Carnaval do ano passado, foi o primeiro príncipe do Cordão Chuva de Prata.

“Nada melhor do que homenagear um jovem que teve a sua vida interrompida e que amava o Carnaval da Pérola ladarense. Ele foi o primeiro príncipe do Cordão Chuva de Prata e está na história do Carnaval. Manter viva essa tradição é questão de honra”, disse Alemão.

O prefeito José Antonio Assad e Faria, acompanhado pela primeira dama e Secretaria Especial de Políticas Sociais e Cidadania, Gisele Saab Assad Faria e o general-de-brigada, Pedro Paulo de Mello Braga, comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira de Corumbá e toda a sua família, assim, como sua equipe de governo, enfatizou a importância do resgate do Carnaval Cultural em Ladário, que a cada ano, vem ganhando mais espaço.

Prefeito José Antonio, general-de-brigada Pedro Paulo de Mello Braga e vereador Osvalmir Baguá

“O Cordão Chuva de Prata torna realidade esse sonho. Mostrar o Carnaval de Ladário voltado ao resgate da nossa história, das nossas raízes é importante, assim, como os manter dentro da programação o baile da Feliz Idade, Exposição Fotográfica e de bandas com temas musicais de antigas Marchinhas de Carnaval, que este ano, levantou os foliões durante as cinco noites de folia em nossa cidade”, destacou.

 

Por: Da Redação