Ladário

No dia do trabalhador, prefeito destaca grandes avanços da administração

 

Nesta quinta-feira, 01 de maio, é comemorado o dia mundial do trabalhador. Em muitos países, a data é celebrada em homenagem as pessoas que levantam cedo, todos os dias, para garantir o sustento de sua família. Não sendo diferente, em Ladário, a data é lembrada com muitos avanços aos servidores municipais, assim, como aqueles, que de alguma forma, contribuem para o crescimento do município. O prefeito José Antonio Assad e Faria parabeniza os trabalhadores da região do Pantanal, destacando a importância do papel exercido por cada cidadão.

“Uma data para ser lembrada, pois os trabalhadores contribuem para o crescimento de nossa Ladário. A administração é feita de todos nós servidores, é necessário trabalhar em sintonia para que esta gestão faça diferença em nossa comunidade. Agradeço a todos servidores que são ferramentas essenciais neste trabalho. E os nossos esforços são voltados para que cada vez mais, haja a integração de todos, fazendo assim, uma Ladário melhor para se viver”, diz José Antonio.

Uma das grandes conquistas é a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR), em que a atual gestão busca fortalecer e valorizar o funcionalismo municipal, permitindo que os servidores passem por programas de capacitação e formação profissional, no qual são promovidos na carreira por mérito e competência, de acordo com avaliação anual de desempenho. O plano também ajudou a corrigir antigas distorções salariais, como por exemplo, remunerações abaixo do salário mínimo.

Além disso, outro avanço, seria a implantação do PrevLadário, que é um regime próprio de previdência social dos servidores da Prefeitura, Câmara Municipal e suas Autarquias e fundações, onde resulta em garantias de um beneficio, garantindo um melhor valor do beneficio de aposentadoria e pensão.

Entenda a data

A História do Dia do Trabalho remonta o ano de 1886 na industrializada cidade de Chicago (Estados Unidos). No dia 1º de maio deste ano, milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho, entre elas, a redução da jornada de trabalho de treze para oito horas diárias. Neste mesmo dia ocorreu nos Estados Unidos uma grande greve geral dos trabalhadores.

No Brasil, com a chegada de imigrantes europeus, as idéias de princípios e leis trabalhistas vieram junto. Em 1917 houve uma Greve Geral. Com o fortalecimento da classe operaria, o dia 1º de Maio foi declarado feriado pelo presidente Artur Bernardes em 1925.

 

Por: Da Redação