Após sua posse, ocorrida na tarde desta quarta-feira no plenário da Câmara de Vereadores, o prefeito de Ladário, Munir Sadeq Ramunieh (PSDB), anunciou que fechará as portas da prefeitura até o dia 7 de janeiro para realizar uma devassa nas contas do município, na gestão do ex-prefeito Iranil Soares.
“Vamos suspender o atendimento na Prefeitura que, com tranquilidade e transparência, possamos fazer um minucioso levantamento. Estou cumprindo o compromisso de campanha, vamos abrir a caixa preta da Prefeitura, doe a quem doer”, disse Munir, eleito com mais de 58% dos votos. “A população quer mudanças e vamos desencadear essa mudança, já.”
Nos próximos dias, o prefeito editará vários decretos – um deles o da auditoria fiscal e administrativa -, dos secretários, presidentes de fundações e demais cargos em comissão. Também lançará no dia 10 uma força-tarefa para retirada do lixo e matagal na cidade, com apoio do Exército, Marinha e Corpo de Bombeiros.
Mutirão
“O problema não é só um mutirão de limpeza emergencial da cidade, mas um combate consistente contra a dengue, onde temos um alto índice”, observou Munir.
Em seu breve discurso, ao lado do vice, Doutor Juliano (MDB), o novo prefeito ladarense reafirmou que fará uma gestão popular, transparente e com presença todos os dias nos bairros. “Faremos grandes investimentos, vamos ampliar o atendimento na saúde e quero asfaltar 80% da cidade”, prometeu.
A posse do prefeito e vice foi feita pelo vereador Jonil Junior Barcello (MDB), eleito presidente da Câmara Municipal por unanimidade. A esposa de Munir, Roberta Ramunieh (PSDB), campeã de votos para o legislativo municipal, assumirá a secretária municipal de Assistência Social, sendo substituída pelo suplente Antônio Do Para Q Tá Chato (PSDB).
*Com informações do Site Lugares / Foto capa: Assessoria de Comunicação