Ladário

Jonil é eleito por unanimidade para presidir a Câmara de Vereadores

 

Jonil Junior Gomes Barcellos (MDB), que na tarde desta quarta-feira, 1º de janeiro, tomou posse para o seu terceiro mandado como vereador em Ladário, foi eleito por unanimidade para comandar o Legislativo no biênio 2025-2026.

Conhecido no meio político pela sua postura de embates, Jonil possui uma longa história de conquistas durante sua atuação como sindicalista e vereador, entre elas a luta incansável pela assinatura do convênio com a Cassems, importante plano de saúde para os servidores públicos do município, e que hoje é realidade.

O vereador também possui várias indicações de recursos a deputados estaduais, federais e senadores, para liberação de emendas parlamentares ao município. Além disse, é autor de Leis importantes que atualmente beneficiam servidores e munícipes ladarenses.

Entrevista

Ao Pérola News, o vereador reforçou sobre os problemas críticos na infraestrutura da cidade, “tivemos importantes avanços na Educação e Saúde, porém temos um grande gargalho na Infraestrutura, mas o governador Eduardo Ridel (PSDB) já garantiu ao prefeito Munir (PSDB) a liberação de recursos em projetos, com isso 70% a 80% das ruas da cidade poderão ser pavimentadas”, frisou.

Jonil também garantiu apoio a atual gestão, “o prefeito Munir e sua equipe de governo poderão contar com o Poder Legislativo para avançar nos projetos de melhorias da cidade, que sem dúvida alguma, irão melhorar a qualidade de vida dos ladarenses”, reforçou.

Na oportunidade, o presidente da Casa de Leis fez um convite aos munícipes para participarem da sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos que acontecerá no dia 04 de fevereiro do corrente ano, “venham prestigiar e acompanhar os trabalhos, pois é uma forma de fortalecer a democracia e fiscalizar os trabalhos dos seus representantes na Casa de Leis”, finalizou Jonil.

Também compõem a mesa diretora da Câmara Municipal de Ladário: 1º vice-presidente João Paulo Moreira (MDB), 2ª vice-presidente professora Magda Chalega (PSDB), 1º secretário João Batista Brito (PSDB) e 2º secretário Carlos Rogério Godoy da Mata (MDB).