Os moradores do bairro Alta Floresta I e II receberam na tarde desta sexta-feira, 23 de maio, a 4° edição da Ação Prefeito Cidadão, realizada pelo município de Ladário, por meio da Secretaria Especial de Políticas Sociais e Cidadania – SEMIPS. Nem mesmo a chuva e a queda dos termômetros, conseguiu impedir que os moradores fossem fazer as cobranças, que devem refletir diretamente nos bairros.
Com toda a sua equipe de governo, o chefe do executivo dos ladarenses, José Antonio Assad e Faria, não só escutou como também colocou as prioridades que devem ser alcançadas até o final do ano, no local. Uma das principais cobranças foi o asfalto e a implantação de uma Unidade de Saúde, sendo que até dezembro, os moradores poderão contar com mais essas infraestruturas no Alta Floresta I e II.
“Ações como essas não só aproximam como também nos ajudam a administrar o nosso município. Através desses encontros podemos também saber as dificuldades e as melhorias que já foram concretizadas no local. A participação dos moradores, como também da minha equipe de governo, só vem a somar, proporcionando um lugar melhor para se viver. É dessa maneira que temos que trabalhar, reforçando cada vez mais a nossa política de integração. Observamos as ações já realizadas e através delas, os moradores passaram a ter um olhar mais amplo da administração”, diz José Antonio.
Levando um documento protocolado pelos moradores dos bairros, a presidente da Associação dos Moradores do Alta Floresta I e II, Rosilene de Campos, antes de participar do encontro, acompanhada de sua equipe de administração, afirmou que a população busca cada vez mais, trabalhar para o crescimento do bairro, e que o Prefeito Cidadão, vem somar com as propostas.
“Passei casa em casa, e uma das metas a serem alcançadas seriam a entrega das Casas populares, o asfalto, área de lazer, a nossa Unidade de Saúde e também a coleta de lixo, onde os serviços não estão ruins, apenas tem que atender algumas ruas. Desta maneira, pretendemos ajudar a população e também mostrar toda a valorização desse povo. Cobrar é preciso, porém, deveres a cumprir é necessário”, enfatizou Rosilene.
Aproveitando a oportunidade a dona de casa Liberata Hortência Mandieta, moradora do Alta Floresta II, parabenizou os trabalhos realizados pela administração, “moro na rua Frei Liberato, está ótimo, sabemos que tem que melhorar em alguns aspectos, mas se trabalharmos juntos, os resultados começam a aparecer”, apontou.
A prefeitura está concluindo a construção das 33 casas que deverão ser entregues até o final de junho, obedecendo ao cronograma de 12 habitações finalizadas até maio. O atraso se deu após a desistência da firma empreiteira abandonar as obras, onde o poder executivo assumiu a responsabilidade de concluir o conjunto habitacional, foi o que informou durante o Prefeito Cidadão o Secretário de Finanças Roberto Guimarães.
O Prefeito Cidadão aconteceu na sede da Associação dos Moradores dos bairros Alta Floresta I e II, e os atendimentos foram feitos de acordo com as agendas organizadas previamente junto à comunidade e seus representantes. Já as crianças que acompanharam seus pais, puderam participar de atividades, preparadas pela Secretaria de Educação, como desenhos e pinturas.
Por: Da Redação